27/10/2011 Carros do Álvaro — Jipe para uso civil e militar foi apresentado na Fenatran.
A Agrale apresentou na Fenatran a evolução dos utilitários Marruá (foto), que passam a obedecer a legislação Proconve 7, equivalente a Euro 5. Pedro Soares, diretor-técnico, destaca que a principal novidade está no powertrain, com motor Cummins e sistema SCR, de redução catalítica com injeção de ureia (Arla 32) para tratamento de gases de escape.
A tecnologia empregada reduz as emissões de óxidos de nitrogênio para níveis próximos de zero, enquanto ajuda a economizar combustível. Em relação a Euro 3 (P5), a nova legislação exige recuo de 80% nas emissões de material particulado (MP) e de 60% de óxidos de nitrogênio, resultantes da queima do diesel.
Os veículos utilizam o motor ISF 2.8 de 150 cv (a 3.200 rpm) e 360 Nm de torque (a 2.700 rpm), acoplado a câmbio mecânico Eaton FS 2305C, de cinco marchas. Os modelos possuem suspensão dianteira com barras longitudinais e transversais com barra tipo Panhard e suspensão traseira com eixo rígido motriz, PBT que vai de 3.500 a 4.300 kg e capacidade máxima de tração (CMT) entre 5.595 e 8.100 kg.
O Marruá de aplicação civil oferece os modelos AM 100, AM 150 e AM 200, todos com versões de cabine simples e dupla com ou sem caçamba. O painel de instrumentos ganhou nova grafia e iluminação e incorpora computador de bordo completo que informa o consumo instantâneo, médio e por 100 km, além da autonomia e nível de combustível no tanque.
Concebidos para atender necessidades das Forças Armadas, os Marruá 4X4 são adequados para qualquer tipo de terreno. O veículo leva 1.000 kg a 2.000 kg e, segundo o fabricante, oferece grande flexibilidade e robustez em operações diárias no campo.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
A Agrale apresentou na Fenatran a evolução dos utilitários Marruá (foto), que passam a obedecer a legislação Proconve 7, equivalente a Euro 5. Pedro Soares, diretor-técnico, destaca que a principal novidade está no powertrain, com motor Cummins e sistema SCR, de redução catalítica com injeção de ureia (Arla 32) para tratamento de gases de escape.
A tecnologia empregada reduz as emissões de óxidos de nitrogênio para níveis próximos de zero, enquanto ajuda a economizar combustível. Em relação a Euro 3 (P5), a nova legislação exige recuo de 80% nas emissões de material particulado (MP) e de 60% de óxidos de nitrogênio, resultantes da queima do diesel.
Os veículos utilizam o motor ISF 2.8 de 150 cv (a 3.200 rpm) e 360 Nm de torque (a 2.700 rpm), acoplado a câmbio mecânico Eaton FS 2305C, de cinco marchas. Os modelos possuem suspensão dianteira com barras longitudinais e transversais com barra tipo Panhard e suspensão traseira com eixo rígido motriz, PBT que vai de 3.500 a 4.300 kg e capacidade máxima de tração (CMT) entre 5.595 e 8.100 kg.
O Marruá de aplicação civil oferece os modelos AM 100, AM 150 e AM 200, todos com versões de cabine simples e dupla com ou sem caçamba. O painel de instrumentos ganhou nova grafia e iluminação e incorpora computador de bordo completo que informa o consumo instantâneo, médio e por 100 km, além da autonomia e nível de combustível no tanque.
Concebidos para atender necessidades das Forças Armadas, os Marruá 4X4 são adequados para qualquer tipo de terreno. O veículo leva 1.000 kg a 2.000 kg e, segundo o fabricante, oferece grande flexibilidade e robustez em operações diárias no campo.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
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