27/10/2011 Carro do Álvaro — Sedã e station ganharam retoques visuais e novos motores para linha 2012.
Um dos bestsellers da Audi, o A4, agora na oitava geração, recebeu algumas alterações estéticas. Na dianteira mudaram o capô, grade e para-choques, que foi redesenhado e recebeu novas entradas de ar. Os faróis dianteiros também foram revistos, com uma ligeira alteração na zona inferior. Na traseira, as lanterna seguem o estilo dos dianteiros e podem receber iluminação LED. O pára-choques e o difusor também foram redesenhados e agora a saída de escapamento é sempre dupla.
Estas modificações alteraram ligeiramente as dimensões do modelo. O sedã e a Avant medem 4,70 m de comprimento, ao passo que a A4 allroad quattro e o S4 medem 4,72 m. A distância entre eixos de todos os modelos é de 2,81 m, a largura é de 1,83 m e de 1,84 m, respectivamente. A altura varia entre os 1,41 m e 1,50 m, dependendo do modelo.
No interior, o A4 estreia um volante com acabamento cromado, bem como couro e base plana no S4. O sistema MMI foi simplificado e apresenta agora quatro, em vez de oito, botões. A capacidade do porta-malas mantém-se nos 480 litros para o sedã, enquanto a A4 Avant e A4 allroad quattro anunciam 490 litros. A marca alemã dispõe para as stations a opção de acionamento elétrico da tampa do porta-malas.
Os motores que empurram o renovado A4 apresentam uma redução média de 11% no consumo de combustível, apesar do aumento de potência e torque. Para o sedã e a Avant, a Audi oferece seis motores Diesel e quatro a gasolina, todos turbo e de injecção direta, com sistema start-stop e freios regenerativos de série.
A versão mais econômica da gama é o 2.0 TDI de 136 cv, que consome, no sedã, cerca de 21 km/l e emite 112 g/km de CO2. Além deste existem ainda o A4 2.0 TDI de 163 cv, de 120 cv, de 143 cv e de 177 cv. Completam a gama diesel os V6 TDI de 3,0 litros, com 204 cv e 245 cv.
No que diz respeito aos motores a gasolina, o A4 estreia um novo 1.8 TFSI de 170 cv e 32 kgfm. O consumo médio deste motor é de 18,3 km/l, emitindo 134 g/km de CO2, 19% menos que o motor que o antecedeu. O restante da gama é composta pelo 1.8 TFSI de 120 cv; 2.0 TFSI de 211 cv e 3.0 TFSI de 272 cv e de 333 cv (só no S4).
Quanto ao S4, disponível nas variantes sedã e Avant, que usa o 3.0 TFSI de 333 cv e 45 kgfm, anuncia 12 km/l de consumo médio e precisa de apenas cinco segundos para cumprir os 0-100 km/h, a caminho dos 250 km/h, a sua velocidade máxima, limitada eletronicamente. Difere da variante “normal” pelas alterações nos faróis, pára-choques, entradas de ar e cores. No interior existem algumas diferenças, além da suspensão S sport. As rodas de 18 polegadas também são exclusivas da versão.
O único preço divulgado até então foi o d versão 2.0 TFSI, que deve custar 35.425 euros no mercdo europeu - o equivalente a R$ 87.450.
Um dos bestsellers da Audi, o A4, agora na oitava geração, recebeu algumas alterações estéticas. Na dianteira mudaram o capô, grade e para-choques, que foi redesenhado e recebeu novas entradas de ar. Os faróis dianteiros também foram revistos, com uma ligeira alteração na zona inferior. Na traseira, as lanterna seguem o estilo dos dianteiros e podem receber iluminação LED. O pára-choques e o difusor também foram redesenhados e agora a saída de escapamento é sempre dupla.
Estas modificações alteraram ligeiramente as dimensões do modelo. O sedã e a Avant medem 4,70 m de comprimento, ao passo que a A4 allroad quattro e o S4 medem 4,72 m. A distância entre eixos de todos os modelos é de 2,81 m, a largura é de 1,83 m e de 1,84 m, respectivamente. A altura varia entre os 1,41 m e 1,50 m, dependendo do modelo.
No interior, o A4 estreia um volante com acabamento cromado, bem como couro e base plana no S4. O sistema MMI foi simplificado e apresenta agora quatro, em vez de oito, botões. A capacidade do porta-malas mantém-se nos 480 litros para o sedã, enquanto a A4 Avant e A4 allroad quattro anunciam 490 litros. A marca alemã dispõe para as stations a opção de acionamento elétrico da tampa do porta-malas.
Os motores que empurram o renovado A4 apresentam uma redução média de 11% no consumo de combustível, apesar do aumento de potência e torque. Para o sedã e a Avant, a Audi oferece seis motores Diesel e quatro a gasolina, todos turbo e de injecção direta, com sistema start-stop e freios regenerativos de série.
A versão mais econômica da gama é o 2.0 TDI de 136 cv, que consome, no sedã, cerca de 21 km/l e emite 112 g/km de CO2. Além deste existem ainda o A4 2.0 TDI de 163 cv, de 120 cv, de 143 cv e de 177 cv. Completam a gama diesel os V6 TDI de 3,0 litros, com 204 cv e 245 cv.
No que diz respeito aos motores a gasolina, o A4 estreia um novo 1.8 TFSI de 170 cv e 32 kgfm. O consumo médio deste motor é de 18,3 km/l, emitindo 134 g/km de CO2, 19% menos que o motor que o antecedeu. O restante da gama é composta pelo 1.8 TFSI de 120 cv; 2.0 TFSI de 211 cv e 3.0 TFSI de 272 cv e de 333 cv (só no S4).
Quanto ao S4, disponível nas variantes sedã e Avant, que usa o 3.0 TFSI de 333 cv e 45 kgfm, anuncia 12 km/l de consumo médio e precisa de apenas cinco segundos para cumprir os 0-100 km/h, a caminho dos 250 km/h, a sua velocidade máxima, limitada eletronicamente. Difere da variante “normal” pelas alterações nos faróis, pára-choques, entradas de ar e cores. No interior existem algumas diferenças, além da suspensão S sport. As rodas de 18 polegadas também são exclusivas da versão.
O único preço divulgado até então foi o d versão 2.0 TFSI, que deve custar 35.425 euros no mercdo europeu - o equivalente a R$ 87.450.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
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