27/10/2011 Carros do Álvaro — Dirigentes da montadora chinesa pensam em acelerar o projeto de construção da filial.
Chery S18 é um dos carros que será produzido na nova fábrica
A Chery Brasil quer acelerar obras da fábrica em Jacareí, São Paulo. Segundo a marca, o mercado interno aquecido, que beira três milhões de unidades vendidas de automóveis e comerciais leves ao ano e o aumento no IPI, que permanecerá congelado até o dia 16 de dezembro, fez com que dirigentes optassem por antecipar a implantação da fábrica no interior do Estado.
Os representantes da montadora chinesa querem que a filial brasileira entre em funcionamento antes do segundo semestre de 2013, data até então prevista para a inauguração. Assim como já foi anunciado, a fábrica brasileira será a primeira a produzir todas as peças dos carros, ao contrário das outras onze filiais pelo mundo que seguem o método CKD (Completely Knocked-Down), realizando somente a montagem. Os modelos que serão produzidos incialmente serão o S18 e o Fulwin2, tanto para o mercado interno como para a América Latina.
Segundo dados divulgados pela empresa, o projeto da fábrica contempla uma área de 1 milhão de m² (sendo 400.000 m² construídos nesta primeira etapa) e deverá gerar 1.200 empregos diretos no início da produção, número que pode atingir 4.000 postos de trabalho quando a instalação atingir seu nível máximo de produção. A Chery recebeu cerca de US$ 400 milhões ( R$ 628 milhões), da matriz e do Banco de Desenvolvimento Chinês para poder realizar este projeto.
Luis Curi, CEO da Chery Brasil, declarou que a escolha da cidade tem relação com o posicionamento central na região Sudeste e com os icentivos fiscais oferecidos pela administração municipal. A fábrica terá capacidade de produção de 150.000 unidades. Em 2010 a Chery vendeu 7.000 carros e planeja emplacar, em 2011, 25.000 unidades.
Chery S18 é um dos carros que será produzido na nova fábrica
A Chery Brasil quer acelerar obras da fábrica em Jacareí, São Paulo. Segundo a marca, o mercado interno aquecido, que beira três milhões de unidades vendidas de automóveis e comerciais leves ao ano e o aumento no IPI, que permanecerá congelado até o dia 16 de dezembro, fez com que dirigentes optassem por antecipar a implantação da fábrica no interior do Estado.
Os representantes da montadora chinesa querem que a filial brasileira entre em funcionamento antes do segundo semestre de 2013, data até então prevista para a inauguração. Assim como já foi anunciado, a fábrica brasileira será a primeira a produzir todas as peças dos carros, ao contrário das outras onze filiais pelo mundo que seguem o método CKD (Completely Knocked-Down), realizando somente a montagem. Os modelos que serão produzidos incialmente serão o S18 e o Fulwin2, tanto para o mercado interno como para a América Latina.
Segundo dados divulgados pela empresa, o projeto da fábrica contempla uma área de 1 milhão de m² (sendo 400.000 m² construídos nesta primeira etapa) e deverá gerar 1.200 empregos diretos no início da produção, número que pode atingir 4.000 postos de trabalho quando a instalação atingir seu nível máximo de produção. A Chery recebeu cerca de US$ 400 milhões ( R$ 628 milhões), da matriz e do Banco de Desenvolvimento Chinês para poder realizar este projeto.
Luis Curi, CEO da Chery Brasil, declarou que a escolha da cidade tem relação com o posicionamento central na região Sudeste e com os icentivos fiscais oferecidos pela administração municipal. A fábrica terá capacidade de produção de 150.000 unidades. Em 2010 a Chery vendeu 7.000 carros e planeja emplacar, em 2011, 25.000 unidades.
Fonte disponível no(a): CarroOnline.terra.com.br
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