Novas instalações cuidarão da pintura e montagem da carroceria de novos modelos fabricados
do AutoCosmos/Chile
A Chrysler irá investir 165 milhões de dólares na ampliação da fábrica de Sterling Heights, em Michigan. As instalações são responsáveis pela parte de estamparia dos veículos da marca.
O anúncio marca uma virada no jogo para a fábrica que chegou a ter o encerramento de suas atividades marcado, e agora é peça chave na produção dos novos carros do grupo Chrysler-Fiat previstos para o mercado norte-americano.O valor faz parte de um acordo que prevê 850 milhões de dólares para a modernização de fábricas e a construção de novas instalações para pintura e montagem de carrocerias que contarão com os sistemas mais avançados da indústria.
Desde 2009, a Chrysler investiu cerca de 3,5 bilhões de dólares em suas instalações nos Estados Unidos e já conseguiu um progresso significativo. Da beira da falência ao lançamento de novas gerações do Jeep Cherokee, Chrysler 300, 200 e os Dodge Charger e Challenger.
A fábrica de Sterling Heights foi construída em 1953, e depois de fabricar mísseis durante a Segunda Guerra, foi convertida em fábrica de automóveis em 1980 pela Volkswagen, sendo comprada pela Chrysler três anos depois.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment