21/10/2011 Carros do Álvaro — O cupê futurista da marca francesa é equipado com quatro motores elétricos embutidos nas rodas.
As grandes fabricantes automotivas do mundo não param de buscar soluções para a mobilidade no futuro, sempre pautadas pela eficiência energética e a redução de emissões poluentes. A francesa Citroën abraçou uma nova proposta de carro elétrico, o EGGO. O curioso cupê criado pelo designer croata Damnjan Mitic tem carroceria em formato oval e é movido por quatro motores, embutidos em cada roda.
O teto do EGGO é coberto com painéis solares, que repassam a energia fornecida pela incidência de luz ao conjunto de motores. De acordo com Mitic, o EGGO tem suspensão elevada, como em modelos off-road, mas pode ser ajustado de acordo com a preferência do condutor. Outro destaque é o sistema de abertura das portas, que abrem para cima, no melhor estilo do clássico Lamborghini Countach.
A carroceria do curioso protótipo tem grande superfície de vidro, para deixar o peso total do veículo o mais leve possível. O EGGO pode transportar duas pessoas e permanecerá, pelo menos por um bom tempo, apenas como proposta conceitual.
Já a General Motors pretende levar efetivamente projetos inusitados e curiosos semelhantes ao EGGO para as ruas das grandes megalópoles do futuro. O primeiro modelo será o Chevrolet EN-V, elétrico de dois lugares pensado para a realidade do ano 2030.





Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

As grandes fabricantes automotivas do mundo não param de buscar soluções para a mobilidade no futuro, sempre pautadas pela eficiência energética e a redução de emissões poluentes. A francesa Citroën abraçou uma nova proposta de carro elétrico, o EGGO. O curioso cupê criado pelo designer croata Damnjan Mitic tem carroceria em formato oval e é movido por quatro motores, embutidos em cada roda.
O teto do EGGO é coberto com painéis solares, que repassam a energia fornecida pela incidência de luz ao conjunto de motores. De acordo com Mitic, o EGGO tem suspensão elevada, como em modelos off-road, mas pode ser ajustado de acordo com a preferência do condutor. Outro destaque é o sistema de abertura das portas, que abrem para cima, no melhor estilo do clássico Lamborghini Countach.
A carroceria do curioso protótipo tem grande superfície de vidro, para deixar o peso total do veículo o mais leve possível. O EGGO pode transportar duas pessoas e permanecerá, pelo menos por um bom tempo, apenas como proposta conceitual.
Já a General Motors pretende levar efetivamente projetos inusitados e curiosos semelhantes ao EGGO para as ruas das grandes megalópoles do futuro. O primeiro modelo será o Chevrolet EN-V, elétrico de dois lugares pensado para a realidade do ano 2030.





Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment