24/10/2011 Carros do Álvaro — Unidade no Paraná ficará pronta em 2013 e pode levar a marca a 10% do mercado em cinco anos.
A DAF Caminhões apresentou hoje em evento paralelo à Fenatran suas intenções para o mercado brasileiro. A fabricante holandesa é pertencente ao grupo norte-americano Paccar, que também detém o controle sobre as marcas Peterbilt e Kenworth, atuantes nos Estados Unidos. A DAF é a representante do grupo na Europa, onde possui 16% do mercado de caminhões e a partir de 2012 começa a operar no Brasil.
Segundo Michael Kuester, diretor comercial da marca, a DAF do Brasil terá potencial instalado para chegar aos 10% de participação do mercado nacional até 2018. A marca começa a construir em 2012 em Ponta Grossa, no Paraná, a terceira fábrica do grupo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2013. Serão investidos 200 milhões de dólares na nova unidade, de onde sairão os modelos XF105, um pesado de longas distâncias, e as linhas CF e LF. O XF será o primeiro a ser fabricado em Ponta Grossa com motores da própria Paccar. O caminhão usa motores da Paccar, de 12,9 litros de deslocamento, já em conformidade com a Euro 5, e terá a possibilidade de configurações 6x2 e 6x4. O câmbio é um manual de 16 marchas da ZF, podendo ser automatizado.
Ainda de acordo com Kuester, a DAF estuda a entrada no mercado brasileiro há alguns anos, e deve ao bom cenário da economia do país a decisão de construir a fábrica agora no Paraná. No mundo, o grupo Paccar entrega cerca de 200 mil caminhões por ano em todos os continentes sob as marcas DAF, Peterbilt e Kenworth.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
A DAF Caminhões apresentou hoje em evento paralelo à Fenatran suas intenções para o mercado brasileiro. A fabricante holandesa é pertencente ao grupo norte-americano Paccar, que também detém o controle sobre as marcas Peterbilt e Kenworth, atuantes nos Estados Unidos. A DAF é a representante do grupo na Europa, onde possui 16% do mercado de caminhões e a partir de 2012 começa a operar no Brasil.
Segundo Michael Kuester, diretor comercial da marca, a DAF do Brasil terá potencial instalado para chegar aos 10% de participação do mercado nacional até 2018. A marca começa a construir em 2012 em Ponta Grossa, no Paraná, a terceira fábrica do grupo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2013. Serão investidos 200 milhões de dólares na nova unidade, de onde sairão os modelos XF105, um pesado de longas distâncias, e as linhas CF e LF. O XF será o primeiro a ser fabricado em Ponta Grossa com motores da própria Paccar. O caminhão usa motores da Paccar, de 12,9 litros de deslocamento, já em conformidade com a Euro 5, e terá a possibilidade de configurações 6x2 e 6x4. O câmbio é um manual de 16 marchas da ZF, podendo ser automatizado.
Ainda de acordo com Kuester, a DAF estuda a entrada no mercado brasileiro há alguns anos, e deve ao bom cenário da economia do país a decisão de construir a fábrica agora no Paraná. No mundo, o grupo Paccar entrega cerca de 200 mil caminhões por ano em todos os continentes sob as marcas DAF, Peterbilt e Kenworth.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment