Fabiano Machado |
O esperado segundo round da disputa entre Fabiano Machado e Fernando "Kid" Resende pela vitória na rodada tripla de Brasília da F-3 Sudamericana acabou não acontecendo na tarde deste sábado (29) no Autódromo Nelson Piquet. Com o grid invertido em relação ao resultado da primeira prova do dia, Resende se manteve em primeiro logo após a luz verde, mas perdeu a liderança ao pagar uma punição por queima de largada. Com isso, o caminho ficou livre para mais uma vitória de Machado, que chegou à sua 15a conquista em 22 etapas realizadas neste ano (19 na carreira).
"A corrida desta tarde poderia ter sido bem mais difícil para mim, mas a penalização ao Kid facilitou bastante a minha vida. Com pista livre, consegui baixar em mais de um segundo o tempo de minha melhor volta na corrida da manhã. Também corri mais tranquilo, porque o Kid está sendo, realmente, meu maior adversário nesta etapa", falou o piloto da Cesário Fórmula, que na corrida anterior só conseguiu superar o mineiro quando restavam quatro voltas para a bandeirada final.
O representante da Hitech Racing, que esteve ausente das duas últimas rodadas do calendário, voltou a comemorar um bom resultado na categoria. Vencedor de uma das corridas disputadas em Caruaru (PE), Kid acredita que a corrida da tarde deste sábado teria sido tão disputada quanto a primeira do dia se ele não tivesse recebido o drive-through.
"Como largamos em descida em Brasília, acabei deixando o carro rolar um pouco, o que comprometeu minha corrida. Foi uma pena, mas estou feliz por ter voltado à categoria de forma competitiva. Fiquei bem menos cansado na corrida desta tarde, e que sabe amanhã não é possível ir um pouco mais adiante", encerrou o mineiro.
Pela classe Light da categoria, nova vitória de Ricardo Landucci. Veja como terminou a corrida deste sábado em Brasília, e como está o campeonato passadas 22 corridas:
1) Fabiano Machado, 16 voltas em 32min39s554
2) Fernando Resende, a 8s316
3) Ricardo Landucci, a 38s947
4) Ronaldo Freitas, a 1min06s002
5) Leandro Florenzo, a 6 voltas
6) Ricardo Landi, a 8 voltas
7) Higor Hoffmann, a 11 voltas
Categoria Principal
1) Fabiano Machado, 468
2) Ronaldo Freitas, 283
3) Guilherme Silva, 245
4) Fernando Resende, 203
5) Leonardo de Souza, 157
6) João Leme, 127
Categoria Light
1) Bruno Bonifácio, 316 pontos
2) Ricardo Landucci, 136
3) Luir Miranda, 68
4) Augusto Scalbi, 61
5) Hernán Bueno, 45
6) Suzane Carvalho, 40
No comments:
Post a Comment