27/10/2011 Carros do Álvaro — Picape da Ford obteve nota máxima; esportivo da Hyundai e SUV da Fiat também foram bem avaliados.
A nova geração da Ford Ranger se saiu muito bem nos testes de impacto realizados pelo EuroNCAP, instituto que verifica a segurança dos veículos vendidos na Europa.
O utilitário, que deve desembarcar no Brasil em 2012, obteve a classificação de cinco estrelas em um total de cinco possíveis. Em um total de 100 pontos possíveis por quesito, a Ranger recebeu 96% na proteção à adultos, 86% na proteção à crianças e 81% na proteção aos pedestres. No caso desta última nota, além de ser referência entre as picapes, trata-se de uma das melhores avaliações já obtidas nos testes da EuroNCAP, incluindo utilitários e automóveis de passeio.
A nova geração da Ford Ranger se saiu muito bem nos testes de impacto realizados pelo EuroNCAP, instituto que verifica a segurança dos veículos vendidos na Europa.
O utilitário, que deve desembarcar no Brasil em 2012, obteve a classificação de cinco estrelas em um total de cinco possíveis. Em um total de 100 pontos possíveis por quesito, a Ranger recebeu 96% na proteção à adultos, 86% na proteção à crianças e 81% na proteção aos pedestres. No caso desta última nota, além de ser referência entre as picapes, trata-se de uma das melhores avaliações já obtidas nos testes da EuroNCAP, incluindo utilitários e automóveis de passeio.
Outros dois modelos recém-lançados no mercado brasileiro também se destacaram. O hatch-cupê Hyundai Veloster obteve uma média de cinco estrelas, em uma escala que vai de um a cinco – sendo um a pior nota e cinco a melhor. O modelo oferece 96% de proteção aos ocupantes adultos e 89% de proteção às crianças. A nota atribuída à proteção dos pedestres não foi tão alta (49%), mas o Veloster se saiu bem nos equipamentos de segurança, atingindo 71%.
Já o Fiat Freemont, o “irmão” do Dodge Journey também conseguiu uma média de cinco estrelas, com 83% de proteção aos adultos e 82% às crianças. A proteção aos pedestres chegou a 50% dos pontos possíveis, enquanto que os equipamentos de segurança atingiram 71%.
Além destes modelos, o instituto também verificou a segurança de outros nove veículos, como a nova geração do BMW Série 1, o novo Mercedes-Benz Classe M e a renovada Opel Zafira Tourer. Todos conquistaram cinco estrelas, com exceção da Lancia Grand Voyager. A minivan derivada da Chrysler Town & Country recebeu quatro estrelas.
Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br
Já o Fiat Freemont, o “irmão” do Dodge Journey também conseguiu uma média de cinco estrelas, com 83% de proteção aos adultos e 82% às crianças. A proteção aos pedestres chegou a 50% dos pontos possíveis, enquanto que os equipamentos de segurança atingiram 71%.
Além destes modelos, o instituto também verificou a segurança de outros nove veículos, como a nova geração do BMW Série 1, o novo Mercedes-Benz Classe M e a renovada Opel Zafira Tourer. Todos conquistaram cinco estrelas, com exceção da Lancia Grand Voyager. A minivan derivada da Chrysler Town & Country recebeu quatro estrelas.
Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br
No comments:
Post a Comment