27/10/2011 Carros do Álvaro — Presente no Brasil desde 1999, a marca coreana já emplacou 330 mil unidades no mercado nacional e terá fábrica em Piracicaba no próximo ano.
A Hyundai alcançou a marca de 2 milhões de automóveis vendidos na América Latina desde 1976, quando começou a operar no Equador. A metade deste montante foi comercializada nos últimos cinco anos, quando a fabricante coreana intensificou suas operações em países como o Brasil e a Argentina. Só no mercado brasileiro, a Hyundai emplacou 330 mil veículos desde 1999, quando chegou ao país por meio do grupo CAOA.
A marca foi divulgada pela matriz coreana após o envio de um lote de 800 unidades do utilitário esportivo Tucson para o Chile. A marca de 1 milhão de veículos havia sido alcançada apenas em 2006, somente 30 após o início das operações no mercado equatoriano. Agora, o mesmo volume foi alcançado em apenas 5 anos, consolidando a importância do mercado latino-americano para a fabricante asiática.
Em abril de 2007, a CAOA iniciou a produção do caminhão leve HR sob licença da Hyundai em sua fábrica localizada na cidade de Anápolis (GO). Em 2009, foi a vez de o SUV Tucson ser produzido na mesma unidade. Atualmente, a Hyundai está construindo sua primeira fábrica própria na América Latina, que inaugurará uma nova etapa de atuação no mercado automobilístico da região.
A unidade industrial está sendo instalada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, e começará a operar no segundo semestre de 2012. O compacto HB será o primeiro modelo fabricado na nova unidade. A fábrica poderá produzir até 150 mil unidades por ano. O plano da marca coreana é tomar o quarto lugar da Ford já em 2013. Antes do aumento do IPI para veículos importados, a Hyundai detinha 3,31% de participação no mercado nacional e ocupava o sexto lugar. Em setembro, a marca coreana ficou com 2,03% e caiu para a 11ª posição.
A Hyundai alcançou a marca de 2 milhões de automóveis vendidos na América Latina desde 1976, quando começou a operar no Equador. A metade deste montante foi comercializada nos últimos cinco anos, quando a fabricante coreana intensificou suas operações em países como o Brasil e a Argentina. Só no mercado brasileiro, a Hyundai emplacou 330 mil veículos desde 1999, quando chegou ao país por meio do grupo CAOA.
A marca foi divulgada pela matriz coreana após o envio de um lote de 800 unidades do utilitário esportivo Tucson para o Chile. A marca de 1 milhão de veículos havia sido alcançada apenas em 2006, somente 30 após o início das operações no mercado equatoriano. Agora, o mesmo volume foi alcançado em apenas 5 anos, consolidando a importância do mercado latino-americano para a fabricante asiática.
Em abril de 2007, a CAOA iniciou a produção do caminhão leve HR sob licença da Hyundai em sua fábrica localizada na cidade de Anápolis (GO). Em 2009, foi a vez de o SUV Tucson ser produzido na mesma unidade. Atualmente, a Hyundai está construindo sua primeira fábrica própria na América Latina, que inaugurará uma nova etapa de atuação no mercado automobilístico da região.
A unidade industrial está sendo instalada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, e começará a operar no segundo semestre de 2012. O compacto HB será o primeiro modelo fabricado na nova unidade. A fábrica poderá produzir até 150 mil unidades por ano. O plano da marca coreana é tomar o quarto lugar da Ford já em 2013. Antes do aumento do IPI para veículos importados, a Hyundai detinha 3,31% de participação no mercado nacional e ocupava o sexto lugar. Em setembro, a marca coreana ficou com 2,03% e caiu para a 11ª posição.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment