tattoos

Wednesday, October 26, 2011

Índice de nacionalização aumentará em 2013, afirma ministro Mantega

27/10/2011 Carros do Álvaro — Novo regime tributário entra em vigor no fim do próximo ano.

Após a decisão do STF em adiar para dezembro o aumento do IPI para veículos importados, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o governo brasileiro irá, a partir de 2013, aumentar a exigência de índice de nacionalização para a indústria automobilística.

Mantega afirmou que a medida faz parte do novo regime tributário para o setor, que vai entrar em vigor no final de 2012. Além disso, as novas fábricas que estão chegando ao país vão ter mais tempo para se adaptar às exigências. “Podemos flexibilizar, desde que as montadoras que planejam entrar no país se comprometam a aumentar o índice de nacionalização”, afirmou em entrevista coletiva realizada em Brasília.

O ministro reiterou ainda que 2011 foi um ano de ajuste e que, apesar de a crise internacional não estar completamente resolvida, a economia do Brasil tem condições de apresentar crescimento no setor, o que viabiliza investimentos na indústria.

Mantega foi questionado sobre o plano de demissão voluntária na GM, já que as montadoras deveriam cumprir o prometido de manter empregos e reduzir preços. “Se ele (o empregado) não quiser, não sai da empresa”, salientou.

Em relação a alguns países terem questionado a mudança na alíquota na Organização Mundial de Comércio (OMC), o ministro minimizou o fato. “Foi uma solicitação de informações, não uma ação aberta contra o Brasil. Não houve representação formal na OMC”, concluiu.
Fonte disponível no(a): QuatroRodas.abril.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger