20/10/2011 Carros do Álvaro — Brechas na legislação europeia podem garantir mais algum tempo de mercado para clássico jipão.
O Land Rover Defender pode continuar no mercado até 2017. Apesar de uma nova geração estar sendo preparada para 2015, o clássico jipe inglês poderá aproveitar uma brecha na legislação europeia e seguir no catálogo da marca. Segundo a revista inglesa Autocar, as versões maiores 110 e a picape 130 são as mais cotadas a ter uma sobrevida após o lançamento do novo Defender em 2015, derivado do conceito DC100.
A introdução de um novo motor 2.2 diesel que estará em conformidade com as normas anti-poluição Euro6 deve garantir a continuidade na produção. Há ainda a possibilidade de o Defender nem precisar se adequar às novas leis, já que na Europa o carro foi classificado como veículo comercial, e atende a normas menos severas. Além da questão ambiental, as leis de proteção ao pedestre também são um entrave à sobrevivência do atual Defender, mas, por ser considerado comercial, o carro também pode não precisar atendê-las. Com isso, o rústico modelo deve continuar em produção até pelo menos 2017.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
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O Land Rover Defender pode continuar no mercado até 2017. Apesar de uma nova geração estar sendo preparada para 2015, o clássico jipe inglês poderá aproveitar uma brecha na legislação europeia e seguir no catálogo da marca. Segundo a revista inglesa Autocar, as versões maiores 110 e a picape 130 são as mais cotadas a ter uma sobrevida após o lançamento do novo Defender em 2015, derivado do conceito DC100.
A introdução de um novo motor 2.2 diesel que estará em conformidade com as normas anti-poluição Euro6 deve garantir a continuidade na produção. Há ainda a possibilidade de o Defender nem precisar se adequar às novas leis, já que na Europa o carro foi classificado como veículo comercial, e atende a normas menos severas. Além da questão ambiental, as leis de proteção ao pedestre também são um entrave à sobrevivência do atual Defender, mas, por ser considerado comercial, o carro também pode não precisar atendê-las. Com isso, o rústico modelo deve continuar em produção até pelo menos 2017.
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