24/10/2011 Carros do Álvaro — Versão de produção do conceito apresentado no Salão de Tóquio de 2007 irá reforçar oferta de modelos derivados do subcompacto Up!
Após a estreia mundial de seu novo subcompacto global – ainda como conceito – no Salão de Frankfurt de 2007, a Volkswagen tratou de desenvolver derivados a partir da ideia que originou o Up!. Naquele mesmo ano, no Salão de Tóquio, a marca alemã apresentou o protótipo da minivan Space Up!, 23 cm mais longa que o hatch e com carroceria de quatro portas. Agora, durante a maratona de lançamento do carrinho na Europa, um engenheiro da montadora fez importantes considerações sobre o destino do conceito mostrado no Japão.
Apesar de não constar entre as seis variantes do Up! apresentadas no último Salão de Frankfurt – quando a VW levou para o certame alemão até mesmo uma versão buggy do modelo –, a Space Up! deve ganhar as ruas em um prazo de até quatro anos. Seguindo a principal característica do Up!, a minivan deve ter preço acessível e aderir à onda de “novo carro do povo” proposta pelo hatch. Para baratear os custos, soluções como as portas suicidas do conceito devem ser revistas no futuro modelo de produção.
Apesar da alcunha “Space” em sua designação, a minivan deve manter suas dimensões compactas originais. O modelo tem 3,68 metros de comprimento – é 15 cm mais curto que o Fox. Com quatro pessoas, a capacidade de carga é de apenas 220 litros, que podem chegar aos 1.005 litros com todos os bancos rebatidos – apenas o do motorista não pode ser dobrado ou removido.
Seguindo a estratégia de fabricar diversos modelos derivados da plataforma do Up!, para otimizar seus custos – incluindo aí versões de outras marcas, como o Seat Mii e o Skoda Citigo –, a Volkswagen pretende introduzir no mercado europeu a esportiva GT Up! e a variante de quatro portas, até o fim de 2012, e a elétrica e-Up!, até 2013.
Após a estreia mundial de seu novo subcompacto global – ainda como conceito – no Salão de Frankfurt de 2007, a Volkswagen tratou de desenvolver derivados a partir da ideia que originou o Up!. Naquele mesmo ano, no Salão de Tóquio, a marca alemã apresentou o protótipo da minivan Space Up!, 23 cm mais longa que o hatch e com carroceria de quatro portas. Agora, durante a maratona de lançamento do carrinho na Europa, um engenheiro da montadora fez importantes considerações sobre o destino do conceito mostrado no Japão.
Apesar de não constar entre as seis variantes do Up! apresentadas no último Salão de Frankfurt – quando a VW levou para o certame alemão até mesmo uma versão buggy do modelo –, a Space Up! deve ganhar as ruas em um prazo de até quatro anos. Seguindo a principal característica do Up!, a minivan deve ter preço acessível e aderir à onda de “novo carro do povo” proposta pelo hatch. Para baratear os custos, soluções como as portas suicidas do conceito devem ser revistas no futuro modelo de produção.
Apesar da alcunha “Space” em sua designação, a minivan deve manter suas dimensões compactas originais. O modelo tem 3,68 metros de comprimento – é 15 cm mais curto que o Fox. Com quatro pessoas, a capacidade de carga é de apenas 220 litros, que podem chegar aos 1.005 litros com todos os bancos rebatidos – apenas o do motorista não pode ser dobrado ou removido.
Seguindo a estratégia de fabricar diversos modelos derivados da plataforma do Up!, para otimizar seus custos – incluindo aí versões de outras marcas, como o Seat Mii e o Skoda Citigo –, a Volkswagen pretende introduzir no mercado europeu a esportiva GT Up! e a variante de quatro portas, até o fim de 2012, e a elétrica e-Up!, até 2013.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment