Grupo controlador de Peugeot e Citroën precisa enxugar folha de pagamento para superar crise
A PSA irá cortar 6 mil postos de trabalho na Europa como parte do plano de reduzir os custos operacionais em 1,1 bilhão de dólares.
Serão mil funcionários demitidos nas fábricas, 2.500 contratos rompidos e outros 2.500 empregados a menos nas áreas de vendas, marketing, tecnologia e até mesmo pesquisa e desenvolvimento. Tudo culpa da recessão enfrentada pela economia europeia que se agravou nos ultimos meses.O conglomerado ainda anunciou que deverá encerrar 2011 praticamente sem nenhum lucro oriundo das vendas de automóveis, com grandes chances de fechar no vermelho na Europa. A crise afetou todos os setores, que estão culminando na queda das vendas de carros, que já chegou a 1,6% apenas no terceiro trimestre desse ano.
O grupo frances ficou atrás dos rivais alemães principalmente por não ter conseguido expandir seus mercados para fora da Europa. Ainda que a subsidiária brasileira não esteja em apuros, o lucro não é suficiente para suprir os prejuízos da Europa. Enquanto isso, Daimler e Volkswagen tem conseguido amenizar os prejuízos alavancando as vendas nos Estados Unidos e China.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment