27/10/2011 Carros do Álvaro — Declaradamente uma rival para a BMW R 1200 GS e para a Yamaha Super Tenere 1200.
A Triumph vai retomando aos poucos seu espírito off-road e tem bem claro em mente com quem quer rivalizar, a BMW. Depois de apresentar com pompas a Tiger 800, que chegou para bater de frente com BMW F 800 GS é a vez de chegar a Tiger Explorer 1200, que será oficialmente revelada durante o EICMA - Salão de Milão 2011.
Declaradamente uma rival para a BMW R 1200 GS e para a Yamaha Super Tenere 1200, conta com sistemas como o acelerador "by wire" que não utilizada cabos para fazer a conexão, ABS que pode ser desligável para o off-road como nas rivais e controle de tração, tudo equipamento de série.
Por enquanto a marca não revelou novos detalhes como a potência e o torque do motor tricilíndrico 1200, mas pelas imagens é possível ver as suspensões invertidas como em motos esportivas, o banco em dois níveis e bipartido como na BMW e na Yamaha.
Na traseira foi adotado o sistema de suspensão monobraço, além do freio a disco nas duas rodas, com simples na traseira e duplo na dianteira. O visual dos faróis é o mesmo da irmã menor. Assim como na Tiger 800, a 1200 Explorer deve trazer uma versão mais focada no on-road e outra com aparatos de proteção e mecânica para o off-road como protetores de mão, escudo no cárter, pneus para o fora de estrada, entre outros.
A Triumph vai retomando aos poucos seu espírito off-road e tem bem claro em mente com quem quer rivalizar, a BMW. Depois de apresentar com pompas a Tiger 800, que chegou para bater de frente com BMW F 800 GS é a vez de chegar a Tiger Explorer 1200, que será oficialmente revelada durante o EICMA - Salão de Milão 2011.
Declaradamente uma rival para a BMW R 1200 GS e para a Yamaha Super Tenere 1200, conta com sistemas como o acelerador "by wire" que não utilizada cabos para fazer a conexão, ABS que pode ser desligável para o off-road como nas rivais e controle de tração, tudo equipamento de série.
Por enquanto a marca não revelou novos detalhes como a potência e o torque do motor tricilíndrico 1200, mas pelas imagens é possível ver as suspensões invertidas como em motos esportivas, o banco em dois níveis e bipartido como na BMW e na Yamaha.
Na traseira foi adotado o sistema de suspensão monobraço, além do freio a disco nas duas rodas, com simples na traseira e duplo na dianteira. O visual dos faróis é o mesmo da irmã menor. Assim como na Tiger 800, a 1200 Explorer deve trazer uma versão mais focada no on-road e outra com aparatos de proteção e mecânica para o off-road como protetores de mão, escudo no cárter, pneus para o fora de estrada, entre outros.
Fonte disponível no(a): CarMagazine.uol.com.br
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