24/10/2011 Carros do Álvaro — Nova fábrica está ``azeitada´´ para montar Accelo.
Na manhã de domingo, 23, o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Jürgen Ziegler, aproveitou para cutucar a MAN e dizer a Mercedes já havia tomado decisão semelhante de investimento, porém um ano antes, injetando R$ 1,5 bilhão em suas operações no País. O executivo recordou o fato durante entrevista coletiva na Fenatran (24 a 28 de outubro no Anhembi), pois a MAN tem estande vizinho e tinha acabado de anunciar novo aporte de R$ 1 bilhão.
Ziegler aproveitou para lembrar que a segunda fábrica de caminhões Mercedes-Benz no Brasil começa a operar em 2012 em Juiz de Fora, Minas Gerais. “São 450 profissionais em fase de capacitação”, diz. Lá serão produzidos o Accelo (o novo Mercedinho) e o extrapesado Actros, modelo mais vendido em sua categoria no mercado mundial. “O Accelo já foi testado na linha de montagem e os testes com o Actros estão no início. “Até dezembro serão montados 250 caminhões, metade de cada um”, afirmou o executivo.
Fornecedores como Randon, Siber e Maxion já participam dos testes com unidades integradas à fábrica. Outros, ainda mantidos em sigilo, já negociam sua presença em Minas Gerais.
Sobre eventuais prejuízos à Mercedes ante a decisão da Argentina de adiar a adoção do Euro 5, Ziegler disse: “Ainda não é possível quantificar. Teremos de rever o planejamento de produto e toda a cadeia de fornecedores.” Ele garante, contudo, que os caminhões Euro 5 que precisarem rodar por lá terão assistência técnica garantida.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
Na manhã de domingo, 23, o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Jürgen Ziegler, aproveitou para cutucar a MAN e dizer a Mercedes já havia tomado decisão semelhante de investimento, porém um ano antes, injetando R$ 1,5 bilhão em suas operações no País. O executivo recordou o fato durante entrevista coletiva na Fenatran (24 a 28 de outubro no Anhembi), pois a MAN tem estande vizinho e tinha acabado de anunciar novo aporte de R$ 1 bilhão.
Ziegler aproveitou para lembrar que a segunda fábrica de caminhões Mercedes-Benz no Brasil começa a operar em 2012 em Juiz de Fora, Minas Gerais. “São 450 profissionais em fase de capacitação”, diz. Lá serão produzidos o Accelo (o novo Mercedinho) e o extrapesado Actros, modelo mais vendido em sua categoria no mercado mundial. “O Accelo já foi testado na linha de montagem e os testes com o Actros estão no início. “Até dezembro serão montados 250 caminhões, metade de cada um”, afirmou o executivo.
Fornecedores como Randon, Siber e Maxion já participam dos testes com unidades integradas à fábrica. Outros, ainda mantidos em sigilo, já negociam sua presença em Minas Gerais.
Sobre eventuais prejuízos à Mercedes ante a decisão da Argentina de adiar a adoção do Euro 5, Ziegler disse: “Ainda não é possível quantificar. Teremos de rever o planejamento de produto e toda a cadeia de fornecedores.” Ele garante, contudo, que os caminhões Euro 5 que precisarem rodar por lá terão assistência técnica garantida.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
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