24/10/2011 Carros do Álvaro — A sexta geração da BMW Série 3 herdou algumas linhas de seus irmãos, os BMW Série 1 hatch e o BMW Série 5.
A nova geração da BMW Série 3, o maior sucesso comercial da marca, já tem data para desembarcar no Brasil. Anote na sua agenda: março de 2012. É neste mês que desembarca por aqui o modelo recheado de novidades visuais e mecânicas. Falando em mecânica, a nova Série 3 abriu mão do seis cilindros aspirado e agora é equipada apenas com com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha turbinado, o que com certeza fará muitos puristas da marca torcerem o nariz! Pelo menos esta unidade produz 245 cv na versão 328i e 306 cv na 335i, potências superiores às do motor 2.5 aspirado que equipava o modelo.
Visualmente, a sexta geração da BMW Série 3 herdou algumas linhas de seus irmãos, o BMW Série 1 hatch e o BMW Série 5. O resultado é um visual musculoso que o deixou com "cara de mau". O modelo também está maior. O entre-eixos, por exemplo, agora soma 2,81 m de entre-eixos em vez dos 2,76 m da antiga geração. E o melhor é que os apesar do crescimento, a nova Série 3 não engordou: passou dos 1.460 kg da atual geração para 1.430 kg. Apesar de a largura não ter sido alterada, as bitolas dianteira e traseira cresceram 4 cm, o que deve garantir um comportamento dinâmico ainda mais interessante.
A nova geração da BMW Série 3, o maior sucesso comercial da marca, já tem data para desembarcar no Brasil. Anote na sua agenda: março de 2012. É neste mês que desembarca por aqui o modelo recheado de novidades visuais e mecânicas. Falando em mecânica, a nova Série 3 abriu mão do seis cilindros aspirado e agora é equipada apenas com com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha turbinado, o que com certeza fará muitos puristas da marca torcerem o nariz! Pelo menos esta unidade produz 245 cv na versão 328i e 306 cv na 335i, potências superiores às do motor 2.5 aspirado que equipava o modelo.
Visualmente, a sexta geração da BMW Série 3 herdou algumas linhas de seus irmãos, o BMW Série 1 hatch e o BMW Série 5. O resultado é um visual musculoso que o deixou com "cara de mau". O modelo também está maior. O entre-eixos, por exemplo, agora soma 2,81 m de entre-eixos em vez dos 2,76 m da antiga geração. E o melhor é que os apesar do crescimento, a nova Série 3 não engordou: passou dos 1.460 kg da atual geração para 1.430 kg. Apesar de a largura não ter sido alterada, as bitolas dianteira e traseira cresceram 4 cm, o que deve garantir um comportamento dinâmico ainda mais interessante.
Fonte disponível no(a): CAR AND DRIVER
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