tattoos

Thursday, October 27, 2011

Última rodada do Audi DTCC será disputada neste final de semana em Brasília

A temporada 2011 do Audi DTCC (Audi Driver Touring Car Cup) está chegando ao fim e será decidida neste final de semana, dias 28 e 29 de outubro, em Brasília. A sexta e última rodada irá revelar a dupla campeã da nova categoria do automobilismo nacional que conta com modelos Audi A3 Sport modificados com motor 2.0 turbo e 230 cavalos de potência.

Elias Azevedo, líder da temporada, tinha 45 pontos de vantagem e a oportunidade para conquistar o título por antecipação. Mas a última rodada realizada no início de outubro, em Porto Alegre, não foi boa para o piloto que acabou ficando em sétimo lugar em uma das corridas e abandonando a outra prova. O piloto Adolpho Rossi, vencedor da segunda prova, e a dupla formada por Idenis de Souza e Willians Farias se aproximaram do topo da tabela.



Em busca do pódio, a competição entre os pilotos ficará mais intensa e o desempenho exigido dos carros será ainda maior, tornando o espetáculo eletrizante.


A3 Sport
Os modelos A3 Sport da competição, modificados pela MC Tubarão, vêm de fábrica com um motor 2.0 turbo com intercooler, que gera 230 cavalos de potência. A injeção é projetada para ter características de competição, o câmbio é manual de seis marchas; pneus slick Pirelli importados 235 /645 - 18; amortecedores e molas KW para competição; banco, cinto e volante são Sparco. Os freios à disco nas quatro rodas são originais.

Os carros contam ainda com dutos especiais para a refrigeração dos freios dianteiros, que possuem duas polegadas de diâmetro, o suficiente para dobrar a capacidade de resfriamento dos discos e pastilhas.


O Audi A3 vai para as pistas mais leve, com 1.040 kg (contra 1.369 kg do modelo de rua). Os vidros laterais e traseiros foram substituídos por acetato para contribuir com esta redução. Além disso, a estrutura de aço (santantonio), que garante a integridade do cockpit em caso de eventuais acidentes, é homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A variação da inclinação do aerofólio traseiro é a única regulagem que caberá aos pilotos.

Ficha técnica A3 Sport

Audi A3 Sport
Motor: 2.0l turbo com Intercooler com 230cv
Injeção Eletrônica de Competição Motec
Painel de Competição com Logging
Cambio Manual de 6 marchas
Rodas Scorro Competição – Aro 18
Pneus Pirelli Slick 235/645-18
Amortecedores KW de Competição com regulagens
Molas de suspensão KW de Competição
Bancos Sparco  para “Hans”
Cinto de Segurança Sparco para “Hans”
Direção de Competição Sparco com engate rápido

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger