![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA2CJkVmZI1WsvwCwJFMOzJkIa2lFTOooPRJsxiOKd-vuh0V9W2-xDjonPEesGURKAD38tGTkZjKuxn-1vLqXmtRDS1U9HcAwiauuWGDQ0ST1fznQ-Cj5QxrCChcyTIHbzNwzZxspyXCg/s640/sentra+%252834%2529.jpg)
Em um curto intervalo de tempo, a Nissan apresenta duas versões para o sedan médio Sentra, para atrair os possíveis compradores de Corolla, Jetta, Cruze... Pois bem: a primeira opção a ser lançada, mais requintada, foi a Unique, com acabamento mais refinado e completo (baseado no Sentra SL). Já quem curte visual esportivo pode optar pelo SR – o motor é o mesmo 2.0, mas o câmbio é manual e aerofólio e saias laterais são itens de série.
O primeiro “encontro” do Auto REALIDADE com os dois modelos ocorreu no Nissan Inova Show; posteriormente, dia 21, encontramos no showroom da Japan Veículos (Teresina – PI) um modelo SR prata. E, apesar do visual discreto (e, basicamente, o mesmo do lançamento), o Sentra agrada em cheio por conta do interior refinado e por ser agradável ao dirigir.
O Sentra Unique dispõe de sistema de som Rockford Fosgate com tela multifunção que revela as imagens da câmera de ré, interior em couro bege (inclusive painéis de portas) e câmbio CVT.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGGInsGjWScw7eZoNy6oQ7Ma37S7cU79nMBmB8i_n-0MIwOUpT4l4XlgZ9mMlpGjO8OP7IV7wpScM8MaRVxmGxxuUlDtOocRXe3YXG-3XlbikRYy8J3LWdPDAiwK63hw-TIJxvgkPhht8/s640/SENTRA+%252816%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGGInsGjWScw7eZoNy6oQ7Ma37S7cU79nMBmB8i_n-0MIwOUpT4l4XlgZ9mMlpGjO8OP7IV7wpScM8MaRVxmGxxuUlDtOocRXe3YXG-3XlbikRYy8J3LWdPDAiwK63hw-TIJxvgkPhht8/s640/SENTRA+%252816%2529.jpg)
Já o Sentra SR é ligeiramente mais despojado e possui interior preto, além de câmbio manual (embora haja a opção de câmbio CVT para o modelo). Por fora, o SR é reconhecível pela "régua" de placa traseira pintada na cor do veículo.
Os dois compartilham o motor 2.0 de 143 cavalos e 20,3 kgfm de torque (curiosamente, valores iguais para álcool e gasolina).
![]() |
Interior do Sentra SR é mais simples, com bancos de veludo; sistema de som é o mesmo do Livina |
O Sentra SR parte de R$ 57 490, valos 2 200 reais superior ao Sentra S (versão de entrada). Já o Unique situa-se acima do modelo top-de-linha SL, custando R$ 69 990 (3 mil reais a mais). Ambos são séries limitadas e possuem faróis e lanternas escurecidos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTQH38DFrxwrvGGANqSAkevtGsMdSCminC8M7bW0vO-cuHQufn161IUR2UNWcHzCnSZCCk_7YBM39cU0tvCalHhhYuwHVxhl0TQLcu-pGx01EZnANt0nx2dfyFsYJVXvJauvVzfx-29R4/s640/SENTRA+%252822%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWTaBV4MLXfc8JQbYpZ9HOYa0XBhc8hhcJ3pcoiilaiP-2nkGFCjc6JFqdNxQsE0EqjUWghGh-GHIxs4r53xy3ATezRGOgYZStD0iUiexCgXBLRvgXXJrj_Wv8g55qPvwdPrEPMVgosRc/s640/sentra+%252825%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFNZAOt0PYr1B6neUaVYGhxepP156-XrelBNsf-9jJmFam2AY-t_Td4W7DDxJHx8SH4PxPp44rs-BAqyxiVAr2nYNoWKB1GHlbXaj1Wflv9sqKmEj1ebhPGzBbgL8sKQi5EcAj6s8GUHc/s640/SENTRA+%25286%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivHKPOYlz1GLGRthBoOeKsKu3wo-LWtEl_g1-tDGb-65quMsw1qbJ4nZHBaJ3n9l-82TvbRX8YPy0tnmkrxEcK1cC6VaHd5qeU6kgC3WwyrMUgF0q5exsbnNvbMcj0Q2dLjA2PM7KaXBI/s640/sentra+%252836%2529.jpg)
O Sentra Unique possui sensor crepuscular, chave presencial (chamada de i-Key), iluminação dos espelhos nos para-sóis, teto solar elétrico escurecido e acabamento em couro bege, itens não disponíveis no SR.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_8_t-LqGA0XLA3MLtLLom1JJitIXGIMg8rhOn_UsAW-RgYfVWkb-ZQJQEJklzxpT-Ai2A37UKphm8oeQeGKWwvm-HIGiM1RqxGdvArMaY5p6QEkUxWwVqvWGL_PlYSNj67BHmCg-lZdc/s640/SENTRA+%25289%2529.jpg)
Ambos possuem o "Divide 'N Hide", "esconderijo" para a parte posterior do porta-malas, um tanto pesado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-iwTnPiS4NlgSp7l7PG7ir4VuTPcumUB8PuAqgAEpGcBKHF5PRkPRdOAXCg8zervGxfYLQyrTsQPGKqcDUCVWx8nhzc8a5WwDJCYNTb-gWlFL7MKKq3HGvcHZuaAkSS3uRBGmbB3Z5Ok/s640/SENTRA+%252821%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqpYOT3K6jNylofmLefmqG62L7fpWPvc7q5P_0ff15KtNHawRwKHsoLXcXA9QSQfmAiIBlKYYXc-VjDh_VYgpIBpohqRk7ROrnL6hjf5iRBI7FF6t6M8Ip4A82JNuq3DaXZA2lttO1GGA/s640/SENTRA+%252820%2529.jpg)
Falando em porta-malas, é um dos menores da categoria: apenas 371 litros (emboa se declarem 442). Porém, as dobradiças pantográficas racionalizam o espaço, e a tampa é forrada por dentro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid7yJKR8U6COGmR8hw24I45pV6nXL-40RoI0FlMZ_qGeAwLgxnczq0tY7YLXlNu0pe_uEgjmQ_px11jfN2R6vufiRqzFCxMoXnbRpxvFxwHDMS3bBKFTqeFiDivQPpzU_tf8IUVdaqNdw/s640/SENTRA+%252817%2529.jpg)
Veredicto: o Nissan Sentra já não é mais um produto jovem, mas ainda possui condições de concorrer diretamente com os sedans médios, graças ao custo-benefício. O porta-malas fica devendo, diferentemente do motor 2.0 Flex Fuel e do interior, que, se não é ousado, oferece muitas comodidades.
Nota Final
Sentra SR = 9,1
Sentra Unique = 9,3
GALERIA DE FOTOS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiupcxoJlCYZ7JoTl9d_oDZYKw40RR39s-kiuLLsv5q7OooEJvWxqyGrZ8D7tpUwWRrv1ThlyUw34FVkmNbs-5lHImbPI5eIDrIHbZ6-Tj_yBzwMNUJeGt0CMp7LJDl4phcI9_MN5pE-7E/s640/SENTRA+%25283%2529.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4SPUycpyJnyV2L6qRHgvRwkf-Oqvr35XO64-97flHW8HJCfpcI18Gm0qTIdzqXMw4EHV8CT1MLxlIRoRjKKGY6Y9uMgptqC9K_DF-vYPRoBknvzUJDz4wb8x31Y8wanQIDfkDFro3RH8/s640/sentra+%252831%2529.jpg)
BÔNUS!
GALERIA DE FOTOS
![]() |
Qual é qual? À esquerda vemos o Sentra Unique; SR é o da direita |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiupcxoJlCYZ7JoTl9d_oDZYKw40RR39s-kiuLLsv5q7OooEJvWxqyGrZ8D7tpUwWRrv1ThlyUw34FVkmNbs-5lHImbPI5eIDrIHbZ6-Tj_yBzwMNUJeGt0CMp7LJDl4phcI9_MN5pE-7E/s640/SENTRA+%25283%2529.jpg)
![]() |
Instrumentos do Unique... |
![]() |
...e do SR. São iguais e possuem velocímetro em milhas e quilômetros |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4SPUycpyJnyV2L6qRHgvRwkf-Oqvr35XO64-97flHW8HJCfpcI18Gm0qTIdzqXMw4EHV8CT1MLxlIRoRjKKGY6Y9uMgptqC9K_DF-vYPRoBknvzUJDz4wb8x31Y8wanQIDfkDFro3RH8/s640/sentra+%252831%2529.jpg)
No comments:
Post a Comment