tattoos

Wednesday, October 26, 2011

Dez carros incríveis com motores de moto



Poucas coisas no mundo proporcionam potência e leveza a um carro como o motor de uma supermoto. Aqui estão dez veículos incríveis de três ou quatro rodas movidos por motores de moto. Crédito da foto: Vandenbrink



Cooper 500



É aqui que começa a incrível história dos mecânicos ingleses que revolucionaram e dominaram a Fórmula 1. A categoria de 500 cm³ inglesa revelou a Cooper ao mundo e inspirou Colin Chapman a criar a Lotus e Eric Broadley a iniciar a Lola. Este é o nascimento dos monopostos modernos, e ele foi movido por um motor de motocicleta. Crédito da foto: Andy Carter

Iso Isetta/BMW 600



A maioria dos Isettas que você conhece jamais teve um motor de motocicleta, apenas motores pequenos como os de motos. Mas se você voltar até os Isettas originais da Iso, encontrará motores de moto na traseira. Esses carros em forma de bolha colocaram a Europa sobre rodas, e conseguiram isso somente porque as peças eram simples e baratas. Você poderia colocar qualquer motor lá, mas foram esses pequenos que conquistaram os compradores com pouca grana. Se toda essa história não te convence, você pode ainda montar um motor de Hayabusa e tentar descobrir por quanto tempo sobreviverá. Crédito da foto: Georg

Vandenbrink Carver-ONE



Somos bem liberais em nossa definição de carro, por isso vamos incluir aqui um triciclo coberto por um canopi. Ao contrário de tudo nessa lista, o motor não é a parte mais interessante do Carver, e sim sua engenharia holandesa completamente maluca que torna possível a esse cockpit de avião de caça inclinar em curvas. Ele não queima borracha, mas ainda assim queremos muito um desses. Crédito da foto: cotxe87.com

Radical SR4



A primeira coisa que ouvi sobre os Radical é que eles eram carros de corrida rápidos demais e que sempre quebravam nas 25 Horas de Thunderhill. Eles têm a melhor relação custo/velocidade do mundo das quatro rodas, com motores enormes de moto na traseira e carroceria aerodinâmica de fibra para manter tudo no chão. Se você quer um carro de Le Mans, mas nunca conseguiu comprar ações do conglomerado petroleiro local, o Radical é o carro perfeito. Crédito da foto: Paul Belson

Honda S600



A Honda entrou no ramo de automóveis do jeito mais legal possível, com alguns belos miniesportivos movidos por motores de moto. O primeiro foi o S360 , depois o S500 e finalmente o S600 – todos batizados com o deslocamento de seus motores. É como se o Diplomata se chamasse S4093. De qualquer forma, não importa que o S600 tivesse velocidade máxima de 145 km/h. Só consigo pensar em dirigir esse carro com a capota aberta, levando o motor aos 8500 rpm da faixa de corte. Crédito da foto: Shiny Side Down

Carros da Fórmula SAE



É o que acontece quando você deixa um bando de estudantes de engenharia criar um carro de corrida com o pouco que têm em mãos. Pode não parecer, mas eles são engenheiros e não artistas, por isso conseguem altas velocidades com um motor de moto. Somente uns poucos quilos seguram esses motores do chão. O que eles conseguem em termos de desempenho é surreal, e por isso gostamos tanto deles. Crédito da foto: Julian Choquette

Morgan 3-Wheeler



O Morgan de três rodas até pode ter surgido como um meio barato de colocar o pé na estrada, mas logo passou para clássico de entusiasta. Um 3-Wheeler é perfeito para um passeio em estradas secundárias, com aquela sensação de liberdade dos roadsters elevada a enésima potência. Ele não tem portas, não tem teto, não tem muita coisa além dos dois bancos e um motor de moto instalado à frente das rodas dianteiras. Hoje os antigos Morgan são figuras fáceis nas corridas de antigos e a própria Morgan resolveu voltar a construir o velho 3-Wheeler com um motor Harley-Davidson, esperando tirar algo de bom do tal crédito verde que todos estão falando. Crédito da foto: Jim Culp

Light Car Company Rocket



 

Aqui está o carro que começou com essa história de alto desempenho com coração de moto. Fruto da parceria entre Gordon Murray e o piloto Chris Craft, o LCC Rocket é uma espécie de Fórmula 1 dos anos 50 moderno e caro, equipado com um motor Yamaha de 1000 cm³ na traseira. Não sabemos que tipo de conhecimento em engenharia foi preciso para fazer isso pela primeira vez, nem como eles conseguiram manter tudo tão leve, mas somos completamente fascinados por isso.

Palatov Motorsport D1



Dennis Palatov já está trabalhando em seu super (não chame de) kart há quase uma década, mas ainda estamos totalmente impressionados pelos carros a la Bisiluro que ele tem feito. O D4 tem motor de Hayabusa e já está rodando por aí há alguns anos, mas o D1 “jesus-me-proteja” com seu V8 de 430 cv de origem motociclística é que nos deixa babando. É um monstro de 1 kg/cv para trackdays, e isso pode não ser o bastante. Crédito da foto: Palatov Motorsport

Ariel Atom V8



De todos os carros de pista saídos da Grã-Bretanha nos últimos anos, o Atom é o mais assustador deles. Velocidade insana e nenhuma carroceria fazem até mesmo o mais básico dos Ariel algo bombástico. Imagine então o que acontece quando você instala nele um V8 Hartley, uma fantástica união de dois motores da Hayabusa. É o máximo da adrenalina sobre rodas. Se você quiser algo mais alucinante, melhor tentar dirigir com o carro em chamas ou então saltar de um penhasco a 150 km/h. Crédito da foto: davidgsteadman

Fonte:

jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger