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Wednesday, December 8, 2010

Chevrolet Omega Fittipaldi

Chevrolet Omega Fittipaldi Lançado em 1986 na Europa pela divisão alemã Opel, o Omega era um dos carros “futuristas” da época. Foi um dos primeiros a trazer linhas limpas, eliminar calhas e quebra-ventos, e a ter ótima aerodinâmica (Cx de 0,30), seguindo as tendências da época. Seu projeto em geral era tão bem-feito que as linhas externas inspiraram a (polêmica) reforma do Monza brasileiro em 1991, e no ano seguinte o próprio carro chegou ao Brasil como substituto do lendário Opala. E como suas linhas ainda eram muito modernas, ele não demorou a fazer um sucesso estrondoso no país.

Mas como até pra ele o tempo passa, em 1998 a Chevrolet promoveu mudanças, tirou o nacional de linha e passou a importá-lo da Austrália. Mas seja pelo preço alto, pelo estilo “sedã americano” ou talvez pelo simples fato de não ser mais produzido no país, o modelo viu seu carisma despencar, assim como as vendas. É para tentar voltar aos tempos áureos que a marca agora até aposta de novo no famoso sobrenome da nova versão (que, por sua vez, já foi usado no extinto Monza 500 EF). Seu visual sofreu leves mudanças, como o spoiler traseiro e a frente remodelada.

A cabine também traz novidades, como os revestimentos em duas cores, e o console central com uma tela de 6,5 polegadas. Esta serve para gerenciar o sistema multimídia do carro, que reúne rádio, Bluetooth e leitor de CD e MP3, além da câmera quando se engata a marcha a ré. Entretanto, por mais que o pacote de itens seja digno de um modelo de luxo, a estrela do novo Omega é a parte técnica. Seu motor 3.6 V6 foi retrabalhado, e agora conta com impressionantes 292 cv e torque de 36,7 kgfm, trazendo marcas de 6,8 segundos no 0 a 100 km/h e 235 km/h de máxima. Toda essa cavalaria é controlada pelo câmbio automático de seis marchas, que conta com função esportiva e opção de trocas manuais. Tudo partindo de R$ 128.600,00.

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