tattoos

Monday, November 29, 2010

Fiat Bravo

Fiat Bravo Qualquer outra marca do país que tivesse feito uma renovação gigante de linha já teria praticamente decretado que depois disso passaria uns cinco anos sem mudar nada. Mas se trata da Fiat, então como se não bastasse ter toda a linha remodelada em um só ano, a chave de ouro tinha que ser um modelo de luxo. E eis que finalmente o Brasil tem o prazer de conhecer o estiloso novo Bravo.

O modelo traz um desenho arrebatador, que conseguiu a proeza de unir as últimas tendências da Fiat com os traços do primeiro Bravo. A influência do antecessor se nota na traseira bem inclinada, nas lanternas redondas e nas laterais “musculosas”, garantindo um visual que transpira esportividade. Mas como o novo Bravo também é um Fiat dos tempos atuais, a frente esguia dos anos 1990 deu lugar aos belos e grandes faróis inspirados nos do irmão menor Punto, e já recebeu os leves retoques feitos no modelo europeu há pouco tempo.

Mas o espetáculo continua na cabine. O painel é futurista, os revestimentos são de alta qualidade, o acabamento impressiona mesmo para os padrões do segmento, os bancos podem ser de couro, e como se não bastasse, o Bravo pode vir também com o teto solar SkyDome. Só que agora a enorme lista de equipamentos oferecida pela Fiat ganha um item de alto luxo: A vistosa tela de 6,5 polegadas está a serviço do RadioNAV, um opcional que gerencia o sistema de som, computador de bordo e sistema de navegação do modelo.

O Bravo aporta no Brasil em duas versões. A Essence parte de R$ 55.900 e já traz ar-condicionado, airbag duplo, direção elétrica, rodas de liga leve aro 16’’, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático e vidros elétricos, entre muitos outros itens. A Absolute começa em R$ 62.250 e adiciona ar-condicionado bizona, freios ABS, sensor de estacionamento, rodas aro 17’’ e volante em couro. Os opcionais são subwoofer, bancos de couro, teto solar, cinco airbags e sensor de pressão de pneus, alguns exclusivos da Absolute.

Sob o capô, o Bravo traz o novo 1.8 16v e.TorQ, que oferece 130/132 cv. As duas versões podem ser equipadas com o câmbio Dualogic, e com ele se recebe a oferta das borboletas atrás do volante para troca de marchas.

Tuesday, November 23, 2010

2010-Buick-Enclave

2010-Buick-Enclave2010-Buick-Enclave
2010-Buick-Enclave2010-Buick-Enclave
2010-Buick-Enclave2010-Buick-Enclave
2010-Buick-Enclave2010-Buick-Enclave
2010-Buick-Enclave2010-Buick-Enclave

2010-BMW-M3

2010-BMW-M32010-BMW-M3
2010-BMW-M32010-BMW-M3
2010-BMW-M32010-BMW-M3
2010-BMW-M32010-BMW-M3

No Salão de Los Angeles: Chevrolet Camaro Cabriolet


A Chevrolet revelou a versão 2011 conversível do muscle-car Camaro no Salão de Los Angeles.

Sob o capô, o motor de entrada do modelo será um V6 com 316 cv de potência. O Camaro conversível ainda vai contar com um propulsor 6.2 V8 na versão SS, que entrega 426 cv (o mesmo conjunto que equipa o cupê importado para o Brasil).
O visual agressivo da versão cupê ficou ainda mais imponente sem a capota. A dianteira de traços marcantes - com uma vistosa grade frontal e faróis de personalidade - contrasta com uma lateral de desenho harmonioso. Não há vincos desnecessários pela carroceria do Camaro: até os espelhos retrovisores parecem ter sido cuidadosamente desenhados para completarem o conjunto. Na traseira, destaque para os pares de lanternas vermelhas, mais um detalhe inspirado nas gerações anteriores do carro.

O interior é, talvez, a parte mais nostálgica do Camaro conversível. Os mostradores redondos com molduras quadradas e o desenho dos comandos de ar-condicionado e do sistema de som entregam a inspiração no passado. Os quatro mostradores à frente da alavanca do câmbio completam o visual retrô.
As vendas do Camaro conversível estão previstas para março do próximo ano e o preço do modelo parte de US$ 30.000. Ainda não se sabe se a versão conversível do Camaro chegará ao Brasil.

Monday, November 22, 2010

2010 Callaway Chevrolet Corvette SC580

2010 Callaway Chevrolet Corvette SC5802010 Callaway Chevrolet Corvette SC580
2010 Callaway Chevrolet Corvette SC5802010 Callaway Chevrolet Corvette SC580
2010 Callaway Chevrolet Corvette SC5802010 Callaway Chevrolet Corvette SC580

2010 Chrysler 300C

2010 Chrysler 300C2010 Chrysler 300C
2010 Chrysler 300C2010 Chrysler 300C
2010 Chrysler 300C2010 Chrysler 300C
2010 Chrysler 300C2010 Chrysler 300C

Peugeot 207 X-line é vendido pela internet



Assim como o finado 206 a Peugeot iniciou as vendas de entrada do 207 pela internet. A versão X-Line tem preços sugeridos a partir de R$ 27,990 com duas portas e R$ 29,990 com quatro portas. Os equipamentos de serie se resumem a volante com regulagem de altura, alarme sonoro para luzes acesas e chave no contato e sistema follow me.
O 207 de quatro portas pode ser equipado com ar-condicionado e direção hidráulica, o preço varia de R$ 2,000 a R$ 1,700. A compra pode ser efetuada diretamente pelo Peugeot On-line.
O 207 X-Line é equipado com o mesmo moto do restante da linha. O 1.4 8V flex é capaz de produzir ate 82cv e 12,8 kgmf quando abastecido com etanol.

A NISSAN PROVOCA NOVAMENTE

Mais uma propaganda da Nissan está gerando polêmica. Agora, no novo comercial, a Nissan parece aconselhar a não gastar seu dinheiro com a Fiat Idea, concorrente direto da Livina. Veja no link a seguir:
ESCRITO POR: LBP

KOMBI PASSARÁ POR RECALL

Todos os modelos Kombi, de 2009 a 2011, passarão pelo recall convocado pela Volkswagen a partir do dia 23/11.
Um problema no sistema de escapamento foi notado, podendo causar trincas e ruído forte, conforme a utilização do veículo. Mas, o principal é o risco de incêndio na região do motor.
Os proprietários terão que levar seus veículos nas concessionárias da marca, onde será feito uma inspeção e a instalação de um suporte no escapamento.
A Volkswagen enviará cartas aos proprietários comunicando o recall, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 019 8866 ou pelo site da Volkswagen seguindo o link a seguir:

ESCRITO POR: LBP

Sunday, November 21, 2010

2010 Lincoln Mark LT

2010 Lincoln Mark LT2010 Lincoln Mark LT
2010 Lincoln Mark LT2010 Lincoln Mark LT
2010 Lincoln Mark LT2010 Lincoln Mark LT
2010 Lincoln Mark LT2010 Lincoln Mark LT

2010 Daihatsu Mira Cocoa

2010 Daihatsu Mira Cocoa2010 Daihatsu Mira Cocoa
2010 Daihatsu Mira Cocoa2010 Daihatsu Mira Cocoa
2010 Daihatsu Mira Cocoa2010 Daihatsu Mira Cocoa

Saturday, November 20, 2010

Chery Face

Chery FaceA fórmula mágica dos chineses parece ter fôlego inacabável. Dessa vez o modelo que chega é o Face, com a extensa lista de itens de série por baixíssimos R$ 31.990. Tal vantagem pretende fazer seu impacto no segmento dos hatches de entrada, cujos nomes principais são VW Gol, Fiat Mille e Uno, Chevrolet Celta, Ford Ka e Renault Clio.

O visual externo do Face não nega que ele é um verdadeiro upgrade do QQ, pois conserva o estilo hatch-minivan. Mas foi um upgrade muito bem-feito, pois se o mais antigo usa quase intocado o projeto da GM que gerou o Chevrolet Spark, o segundo passou pelas mãos do estúdio Bertone, e conseguiu essas linhas modernas e até elegantes, sem quaisquer traços orientais.

Isso condiz com a proposta do Face, de oferecer o espaço interno amplo com tamanho externo compacto do irmão mais velho, mas adicionando doses generosas de bom gosto. É o caso da cabine, que recebeu revestimentos em três tons combinados sem excentricidades, e do motor, 1.3 16v a gasolina de 84 cv que deve fazer o carro rodar com mais folga (e segurança) que o QQ com seu 1.1.

O pacote de equipamentos do Face é fechado e inclui ar-condicionado, airbag duplo, direção hidráulica, trio elétrico, freios ABS, sistema de som multimídia, rodas de liga leve, sensor de ré, faróis de neblina e pintura metálica. O modelo tem garantia de três anos, e sua marca possui serviço próprio de seguradora.

Wednesday, November 17, 2010

Volkswagen pensa em comprar a Ferrari


O Grupo Volkswagen é o maior grupo de automóveis da Europa, contando com grandes marcas como Lamborghini, Bugatti e Bentley, e ainda estar finalizando o processo com a Porsche.

Mas a coisa não para por aí, o grupo alemão pode comprar uma das mais tradicionais marcas, a Ferrari. Mas você pode estar se perguntando: "A Volkswagen não já é dona da Lamborghini, a maior rival da Ferrari, lá em Maranello. Atualmente a Fiat é a dona da Ferrari.

A Fiat já mostrou interesse em vender a marca de esportivos para ganhar dinheiro. Já a Volkswagen tem 27 bilhões de dólares na sua caixa, e seu presidente, Ferdinand Piech compraria qualquer marca que quisesse.

O futuro da Ferrari, se isso realmente acontecer, só a Volkswagen sabe.

Monday, November 15, 2010

DEPOIS DO CITY, AGORA VIRÁ O FIT DX

Em setembro, a Honda lançou o City em uma versão mais simples, a DX. Essa versão seria para ajudar o modelo a brigar com o recém-chegado New Fiesta. O DX tirava do City o sistema de som e a bandeja do banco traseiro, custando R$55.420.
Agora, será lançado em dezembro o Fit DX, que provavelmente terá simplificacão parecida com a do City. Em sua nova versão, poderá custar menos de R$50.000.

ESCRITO POR: LBP

Friday, November 12, 2010

GOL TERÁ NOVA CARA NA VERSÃO 2012

Segundo informações divulgadas recentemente, o Gol receberá um face-lift para se adequar ao novo padrão de desing da Volkswagen, como já ocorreu no Fox, por exemplo.
E mais, finalmente a versão de duas portas será lançada junto com esse novo visual. Além disso, os motores VHT 1.0 e 1.6 receberão algumas mudanças.
Agora é esperar pra ver, se o Uno pega a liderança do Gol, ou se até lá essa renovação da Volks vai espantar a ameaça da Fiat.

ESCRITO POR: LBP

CONHECEMOS O CHERY QQ

Que os chineses estão chegando para uma boa briga no nosso mercado, todo mundo sabe. Então, para você começar a conhecer um pouco mais esses novos habitantes de nossas ruas, vamos falar um pouco do Chery QQ, que será o carro mais barato do Brasil, a partir do ano que vem, por R$22.900.
Como não é surpresa, o QQ vem recheado de itens de série, entre eles: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, limpador e desembaçador traseiro, abertura interna do porta-malas e do bocal de abastecimento, sensor de ré, CD player, airbag e freios ABS. Coisas que nem sonhando um Mille tem.
O espaço para quem vai na frente é bom, e atrás espaço é razoável, mas que combina com bom acabamento para seu segmento.
Mas nem tudo são flores. Tons claros dominam o interior do QQ, que não caem bem para os brasileiros. Além disso, os bancos possuem costuras mau feitas, como notamos no Chery Face também.
O console central é azul escuro e vai até os mostradores atrás do volante, com
controles do ar-condicionado e CD player pretos. Os bancos tinham revestimento em veludo claro, assim como as portas.
O porta-malas não é ponto forte do chinês, pois cabem apenas 190 litros de bagagem. O motor é 1.1 de 68 cv, que é abastecido apenas com gasolina.
Porém, algo que os chineses são muito julgados é o fato de não serem seguros. Revistas, programas de TV, e alguns sites dizem que, apesar de oferecerem boa lista de equipamentos, esses carros são de má qualidade. Infelizmente, isso é uma realidade de algumas marcas chinesas, não todas. Se eles são de baixa qualidade, pelo menos oferecem airbags e freios ABS de série, algo de "luxo" para os modelos nacionais. As montadoras coreanas também começaram assim, e hoje são exemplo de qualidade. Hoje, quem está começando são as chinesas.
Bom, voltando ao assunto, a Chery aposta suas fichas no QQ para dar uma "arrancada" no nosso mercado, assim ajudando a marca a conseguir 1% das vendas de carros no Brasil. Lembrando que a fábrica da Chery em Jacareí começará a sua atividade em 2013.

ESCRITO POR: LBP

FOTOS POR: LBP

Thursday, November 11, 2010

Toyota Corolla 2.0 XE-i: Carro do ano 2010 eleito por você!

Para quem não se lembra, fizemos uma enquete para decidir qual será o carro do ano 2010. Eram sete carros, e um deles seria o campeão, e foi decidido aos 35 minutos do 2º tempo, o Toyota Corolla 2.0 XE-i é o carro do ano 2010 eleito pelos internautas do Conheça o Mundo dos Carros. Veja como foi o final da votação:

1º Toyota Corolla 2.0 XE-i: 25%
VW Amarok Aut. / Hyundai ix35 16V: 16%
Ford New Fiesta 1.6 SEL / Kia Soul: 12%
Chevrolet Agile 1.4 LTZ / Fiat Punto Essence: 8%

O Corolla ganhou de 9% de vantagem sobre Amarok e ix35.

Teria 2º turno se os dois mais votados tivessem apenas 2,5% de diferença.

Ano que vem terá mais!

Monday, November 8, 2010

Peugeot 207 GTI com 190cv


Na Europa encontra-se diversas novidades que não temos por aqui e com carros não é diferente lá encontra-se o Peugeot 207 GTI que chega a ter 175cv com um motor de 1.6 turbo.
Você deve estar se perguntando porque o titulo do post anuncia 190cv e não 175cv?
A empresa sediada na Espanha Superchips resolveu dar um pouco de alegria aos consumidores que podem disfrutar das qualidades do motor de 1.6 com um chip de potencia que eleva a cavalaria para 190cv.
O preço da brincadeira chaga a 435 Euros, bem mais barato do que gastamos no Brasil para fazer adaptações mal feitas que as vezes destroem nossos carros. O consumo depois da modificação não foi informado, porem o upgrade  e totalmente reversível, mas eu duvido que alguém se preocupe com o gasto do combustível com um rocket Pocket em mãos.

2010 Mazda RX-8 Facelift

2010 Mazda RX-8 Facelift2010 Mazda RX-8 Facelift
2010 Mazda RX-8 Facelift2010 Mazda RX-8 Facelift
2010 Mazda RX-8 Facelift2010 Mazda RX-8 Facelift
2010 Mazda RX-8 Facelift2010 Mazda RX-8 Facelift

Sunday, November 7, 2010

Por dentro do Salão do Automóvel 2010: Lamborghini Gallardo Superleggera



Mais rápida, mais leve e mais bonita. A Gallardo LP570-4 Superleggera é exagerada em todos os aspectos e promete chamar bastante atenção no estande da Lamborghini no Anhembi. Em comparação ao Gallardo LP560-4, a nova máquina italiana é 70 quilos mais leve. O peso total do modelo é de 1.340 quilos, o que faz dela a Lamborghini mais leve já produzida para rodar nas ruas.

O segredo para chegar a um peso tão baixo está no uso abundante da fibra de carbono, presente tanto na parte externa quanto no interior do carro. Teto, difusores, aerofólio traseiro, capas dos espelhos retrovisores e algumas peças utilizadas na parte de baixo do carro são confeccionados com o material. Já a vigia traseira e as janelas laterais são feitas de um tipo de policarbonato reforçado.

Com 4,39 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e somente 1,17 metros de altura, a Gallardo Superleggera impressiona pelo visual imponente. As linhas agressivas ficaram ainda mais exclusivas com o novo desenho do para-choque dianteiro, que ganhou elementos trapezoidais e entradas de ar maiores.

A parte inferior pintada em preto dá um toque intimidador ao esportivo e contribui para melhorar a pressão aerodinâmica. Na traseira, o para-choque foi redesenhado para abrigar os dois pares de ponteiras de escape. Um discreto aerofólio vem de série, mas pode ser substituído por uma peça mais vistosa, que é vendida como opcional.

O interior possui um par de bancos do tipo concha moldados em Alcântara de baixo peso ao invés de couro. Mas, ao contrário de outros esportivos, que são praticamente depenados em nome da redução de peso, o Gallardo Superleggera conta com ar-condicionado e vidros elétricos de série.

Na hora de acelerar, o bólido não decepciona. O motor 5.2 V10 gera uma potência de 570 cv, que faz com que o bólido acelere de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinja os 200 km/h em apenas 10,2 segundos. A velocidade máxima declarada pela fabricante é de 325 km/h e a transmissão sequencial com trocas de marcha por meio de borboletas forma um belo conjunto com o propulsor.

Rodas de 19 polegadas feitas de uma liga leve de titânio, freios com sistema anti-travamento (ABS) e controle de estabilidade (ESP) também equipam o Gallardo. Opcionalmente, a máquina pode ser equipada com discos de freio de cerâmica e fibra de carbono, que contam com seis pistões na dianteira.

Quem ainda não estiver satisfeito e quiser mais exclusividade ainda pode optar pelo programa Ad Personam, que oferece inúmeras combinações para deixar o Lamborghini com a sua cara.

Saturday, November 6, 2010

Adeus Pontiac !

A marca que participava do grupo General Motors, representava à 2% das vendas dos EUA.
Firebird um dos modelos de mais sucesso da Pontiac, dará muita saudade aos americanos.

Bonneville carro famoso nos anos 50. A versão acima é a de 2002.

Aztek essa perua foi candidata à ser o carro mais feio do mundo. Essa perua parece uma minivan, mas é certamente uma perua.

Sunfire carro com motor GXP, o Sunfire não foi muito famoso, tinha apenas 8,2% das vendas da Pontiac.

Montana com o mesmo nome da picape da Chevrolet, essa minivan passou por várias reestilizações, mas acabou falindo em 2010.

Solstice o modelo mais famoso da Pontiac, faliu. O carro poderia ser feito agora pela Chevy, mas o roadster faliu junto com sua montadora.
Agora é fato. A marca Pontiac, do grupo General Motors, deixou o mercado mundial. A marca representava apenas 2% das vendas dos EUA. Além de fazer bons carros, a marca não surpreendia, mesmo com Solstice em suas mãos, o número de  vendas da Pontiac era péssimo. Em 2009, a General Motors anunciou que a Pontiac ia sair do mercado no ano de 2010, dito e feito. A marca deixou seus carros em vão, que agora só vão ser vendidos em lojas de carros usados ou em autoshoppings. Quer relembrar os modelos? acesse o site oficial da Pontiac: http://www.pontiac.com/ 

Apesar do site estar em inglês, vale à pena ver os modelos dessa "grande" marca.
 

blogger templates | Blogger