A Mercedes-Benz realiza a divulgação de todos os detalhes e diversas fotos oficiais do SLS AMG Roadster. O modelo sem capota surgiu bem mais cedo que na época em que o superesportivo da Mercedes era o SLR: o modelo cupê surgiu no final de 2003, enquanto o conversível apareceu somente em 2007.
Diferenças nas maçanetas e nas rodas
Evidentemente, o Roadster não abre mais as portas no estilo "asa-de-gaivota" do SLS Gullwing, apresentado no fim de 2009. No entanto, diversos reforços foram executados, para o SLS conversível ter pegada semelhante ao equivalente fechado. O peso aumentou em apenas 40 quilos, graças ao teto de três camadas de tecido, disponível nas cores preto, vermelho ou bege, que pode ser acionado eletricamente e abrir ou fechar em 11 segundos, a até a velocidades até 50 km/h.
O motor 6.2 V8 de 563 cavalos do SLS AMG não foi alterado. O desempenho é parecido com o cupê: chega aos 100 km/h em 3,8 segundos, atingindo 320 km/h de velocidade máxima.
O preço do SLS, na Europa, girará em torno de £ 200 000. A apresentação ao público fica para o Salão de Frankfurt (Alemanha). Vale lembrar que o SLS está disponível numa versão sem capota antes dos seus concorrentes diretos: Ferrari 458 Italia, McLaren MP4-12C, Pagani Huayra e Lamborghini Aventador.
No comments:
Post a Comment