A linha básica da Honda nacional é um tanto estranha. Já começa com o detalhe de que só é formada por um sedã e sua minivan, o Fit, em vez da tradicional família de hatchback, sedã, perua, minivan, picape... Os dois modelos são muito bons como produto, porque têm motores eficientes e um excelente aproveitamento de espaço interno , mas pecam por apresentar tamanho e requinte da categoria premium com preços dignos de modelos médios.
É o caso do City, que chega à linha 2012 sem mudanças. Continua com as versões DX, LX, EX e EXL, em que as três básicas podem vir com câmbio manual ou automático de cinco marchas, e a última somente com automático. E se a básica DX vem com preço aceitável, começando em R$ 53.620, investir R$ 72.625 na EXL soa como loucura… Ainda mais porque a própria casa tem o Civic começando em menos de R$ 70 mil.
Todo City traz duplo airbag, ar-condicionado e trio elétrico de série. Mas as mais básicas DX e LX trazem freios traseiros a tambor, enquanto EX e EXL usam discos nas quatro rodas, mais os sistemas ABS e EBD. O modelo tem sete opções de cor e seu único motor é o conhecido 1.5 16v flex de 115 cv.
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