tattoos

Monday, November 7, 2011

GM convoca 38 mil unidades do Pontiac para recall

08/11/2011 Carros do Álvaro — Problema no sensor de acionamento do airbag pode gerar mau funcionamento do dispositivo.

A General Motors convocou um recall de 38 mil unidades do Pontiac G8 dos modelos 2008 e 2009. O NHTSA, o principal órgao de segurança viária norte-americano, informou que os carros podem ter uma falha no airbag que fica no lado do passageiro, que impediria o acionamento apropriado do dispositivo em determinadas circunstâncias.

De acordo com a NHTSA, o airbag não protegeria adequadamente mulheres com aproximadamente 1,50 m pesando 49 kg. O jornal The New York Times informou que a anomalia foi encontrada durante um crash test feito pela Holden, filial australiana da General Motors, que estava testando um gêmeo do G8, o Commodore, para saber de possíveis lesões na cabeça. Segundo o informe, o teste em questão foi projetado especificamente para simular lesões em mulheres, o que faz com que os resultados não sejam válidos para homens ou crianças.

A culpa tem recaído no sensor de posição do assento, o qual comanda o acionamento do airbag. A NHTSA afirma que, quando o assento do passageiro está no seu máximo de proximidade do painel, o sensor pode atrasar em 30 milissegundos o intervalo entre os estágios do airbag, o que é uma causa potencial de lesões maiores.

Como a divisão da Pontiac está fechada, outros representantes da GM irão reprogramar, sem qualquer custo, o módulo do sensor nos modelos incluídos no recall. Segundo a montadora, não houve reclamação de ferimentos resultantes do mau funcionamento do airbag.
Fonte disponível no(a): MotorDream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger