Porém, o veículo ainda não deslanchou, possivelmente por causa de seu preço alto (começa em 54 mil reais) combinado com a ausência de equipamentos como ABS e EBD, presente nos concorrentes. Além disso, o sedã Sentra, da mesma marca, é um carro mais espaçoso e tem um motor mais potente, por uma diferença de preço não muito grande.
Mesmo com seus defeitos, o Tiida não é um carro ruim. Tem desenho moderno, com alguns elementos do exterior que lembram até o esportivo 350Z. Seu espaço interno é excelente, ainda mais porque o carro segue a cartilha de Stilo e 307, e tem 1,55 metro de altura. Na versão SL, topo-de-linha, seu banco traseiro pode ser deslocado mais de 20 centímetros para a frente: não interfere muito no conforto dos ocupantes, mas faz o porta-malas crescer para 463 litros. Pena que esse banco seja fixo na versão básica S: o porta-malas fica com 289 litros, mesmo tamanho do de um Palio, por exemplo.
Seu interior tem revestimentos de tonalidades agradáveis e botões claros e precisos. As regulagens de altura são feitas por alavanca. O Tiida vem com apenas um motor, 1.8 16v de 124 cv, movido apenas a gasolina, e com opção de câmbio manual ou automático. Com boas relações de marcha, o Tiida adquire um desempenho divertido, com respostas rápidas, e motor sempre cheio. Ele só não consegue filtrar as imperfeições do piso com maciez.
No comments:
Post a Comment