tattoos

Tuesday, June 30, 2009

Renault Logan e Sandero 2010

Renault Logan e Sandero Já conhecidos no mercado brasileiro, Logan e Sandero pertencem à mesma família, mas têm personalidades muito mais diferentes que de um simples sedan e hatch: enquanto o primeiro é voltado para o ótimo espaço interno aliado ao custo/benefício, o segundo tenta ser mais jovial e esportivo, ainda que herde a simplicidade do projeto.

Para a linha 2010, o Sandero traz para todas as versões os retrovisores da variante aventureira Stepway, maiores e mais bonitos. Assim como o Logan, ele ganha também bancos dianteiros com apoio da cabeça em formato de vírgula, que permitem ser recolhidos em caso de manobras de ré, o que melhora a visibilidade.

Todas as versões, exceto a básica Authentique, ainda ganham espelho no para-sol do passageiro. Os modelos equipados com airbag duplo agora contam com encosto de cabeça no banco traseiro também para o passageiro central, e o volante da versão Stepway. As versões topo-de-linha Privilège do hatch e do sedã ganharam rádio com reprodutor de arquivos em mp3.

Logan e Sandero podem ser encontrados nas versões básica Authentique, média Expression e top Privilège, podendo ter opções dos motores 1.0 16v de 76/77 cv, 1.6 8v de 92/95 cv, e 1.6 16v de 105/112 cv (gasolina/álcool). O compacto ainda traz a versão aventureira Stepway 1.6 16v, e a série especial Vibe 1.6, limitada a 3700 unidades.

Saturday, June 27, 2009

Fiat Idea ELX 1.8

Fiat Idea ELX 1.8 Visando aumentar as já boas vendas da minivan compacta, a Fiat repete a estratégia usada no Palio, e agora disponibiliza o motor 1.8 Flex para a Idea também na versão ELX. As demais versões, ELX 1.4, HLX 1.8 e Adventure Locker 1.8 seguem inalteradas.

Voltada ao custo-benefício, a Idea ELX 1.8 parte de interessantes R$ 40.910, trazendo o já conhecido bom espaço interno (2,51 metros de entre-eixos e 380 litros de porta-malas), aliado com um bom pacote de itens de série, que inclui computador de bordo, banco do motorista e volante com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido e direção hidráulica.

Como em todo Fiat, a lista de opcionais impressiona: o Idea pode ter desde sistema de som com leitor de mp3, Bluetooth e entrada USB, rodas de liga leve e sensores de estacionamento, até bancos de couro e o enorme teto solar Skydome.

Quanto à nova opção de motor, seus 112/114 cv e 17,8/18,5 kgfm já a 2500 rpm (gasolina/álcool) lhe conferem excelente disposição para os ciclos urbano e de estrada, seja vazia ou carregando até 400 kg. Acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos, e chega a uma máxima de média 181 km/h.

Wednesday, June 24, 2009

Nissan Grand Livina

Nissan Grand Livina Depois das boas vendas da compacta Livina, a Nissan decide trazer para o país a versão Grand, que, ao comportar sete lugares, pode combater tranquilamente com desde Chevrolet Zafira até Citroën Grand C4 Picasso, por exemplo.

Por fora, os 24 centímetros a mais no comprimento não alteraram muito seu estilo, que herda a neutralidade da versão menor, mas com elementos típicos dos Nissan, como a grade dianteira. A cabine não difere muito: traz materiais de qualidade, e um versátil sistema de bancos que permite configurar os seis bancos (sem o do motorista) de até 64 formas, e com fácil e prático manuseio.

Sua única opção de motor é o 1.8 16v flex, que produz 125/126 cv e 17,5 kgfm (gasolina/álcool), oferecendo bom desempenho, que pode ser controlado de forma mais confortável com o câmbio automático de quatro marchas, ou mais esportivamente, com o manual de cinco.

A Grand Livina vem com ótimo pacote de equipamentos desde a versão básica, mas a topo-de-linha SL oferece comodidades como bancos de couro e ar-condicionado digital. Os preços da básica começam em 54.890 reais com câmbio manual, e em 61.190 com automático.

Sunday, June 21, 2009

Volvo C30 2.0 Automático

Volvo C30 Em poucos dias o hatchback ganha mais uma versão. Sucesso de vendas da marca no Brasil, o impressionante C30 já era vendido nas versões 2.0 16v manual e T5 manual ou automática.

O câmbio automático Powershift é exclusivo da versão com motor 2.0, e traz seis velocidades, com sistema de dupla embreagem, que ao sempre ter a próxima marcha pré-engrenada, torna as trocas muito mais rápidas e esportivas. Fabricado na Bélgica, ele chega aqui por 90.950 reais.

Thursday, June 18, 2009

Mercedes-Benz Classe E

Mercedes-Benz Classe E Recentemente re-estilizado na Europa, o novo Classe E finalmente chega ao Brasil. Com a carroceria sedã, ele vem com duas opções de motor, em duas versões.

Por fora, logo se notam as novidades do modelo, como as linhas angulosas mas ainda sóbrias, e os novos faróis, que respeitam a tradição do Classe E ao serem divididos em quatro, mas agora com formato irregular.

Desde a versão de entrada, Avantgarde, ele traz um altíssimo nível de equipamentos, como airbags frontais, laterais e de cortina, faróis bi-xenon e sistema de som com Bluetooth e leitor de DVD, entre muitos outros itens.

A versão topo-de-linha Avantgarde Executive adiciona mimos como sistema de fechamento automático das portas, destravamento e partida do motor que dispensam chave, sistema de entretenimento estendido para o banco de trás, e até sintonizador de televisão.

Quanto aos motores, as duas versões podem ter o V6 3.5 de 272 cv, ou o V8 5.5 de 388 cv, este vendido apenas com o pacote Avantgarde. Ambos contam com a transmissão automática sequencial 7G-Tronic, de sete velocidades, e estão disponíveis a partir de 269 mil reais, caso do Avantgarde V6.

Monday, June 1, 2009

Citroën C5

Citroën C5 Finalmente a linha C5 desembarca no Brasil. Chegando com duas opções de carroceria, ele aposta na sofisticação e na elegância para seduzir clientes que antes comprariam um VW Jetta, Hyundai Azera ou Ford Fusion, atuais referências entre os sedãs dessa faixa de preço.

Por fora, as linhas do modelo surpreendem por manter o estilo inovador da Citroën, mas que não deixam de lembrar os conservadores rivais alemães. Ele apresenta os modernos faróis e lanternas de formato irregular, que contrastam com a aparência geral do modelo, o que é bem diferente dos bruscos cortes ou agressivos faróis dos “primos” Peugeot 407.

O interior é ainda mais sóbrio, a ponto de o quadro de instrumentos ter deixado a moderna posição do centro do painel, e voltado para atrás do volante. Mas o volante de cubo fixo continua, assim como o excelente pacote de equipamentos: computador de bordo, nove airbags, freio de estacionamento elétrico, suspensão hidropneumática, e faróis de xenônio direcionais.

Quanto ao desempenho, tanto o sedã quanto a perua Tourer vêm com o 2.0 16v de 143 cv, como o do irmão menor C4, mas sem a tecnologia flex, e com câmbio automático de quatro marchas. Os preços são de 103.500 reais para o sedã, e 112.500 para a Tourer.

 

blogger templates | Blogger