Finalmente a linha C5 desembarca no Brasil. Chegando com duas opções de carroceria, ele aposta na sofisticação e na elegância para seduzir clientes que antes comprariam um VW Jetta, Hyundai Azera ou Ford Fusion, atuais referências entre os sedãs dessa faixa de preço.
Por fora, as linhas do modelo surpreendem por manter o estilo inovador da Citroën, mas que não deixam de lembrar os conservadores rivais alemães. Ele apresenta os modernos faróis e lanternas de formato irregular, que contrastam com a aparência geral do modelo, o que é bem diferente dos bruscos cortes ou agressivos faróis dos “primos” Peugeot 407.
O interior é ainda mais sóbrio, a ponto de o quadro de instrumentos ter deixado a moderna posição do centro do painel, e voltado para atrás do volante. Mas o volante de cubo fixo continua, assim como o excelente pacote de equipamentos: computador de bordo, nove airbags, freio de estacionamento elétrico, suspensão hidropneumática, e faróis de xenônio direcionais.
Quanto ao desempenho, tanto o sedã quanto a perua Tourer vêm com o 2.0 16v de 143 cv, como o do irmão menor C4, mas sem a tecnologia flex, e com câmbio automático de quatro marchas. Os preços são de 103.500 reais para o sedã, e 112.500 para a Tourer.
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