Terceiro veículo da marca produzido no Brasil, o City tenta se distanciar de Civic e Fit (ainda que seu próprio nome derive dos destes dois), e com preços iniciais entre 56.210 e 71.095 reais, se encaixa entre os sedãs premium, podendo roubar vendas de Fiat Siena, Peugeot 207 Passion e VW Polo Sedan.
Seu design logo desfaz quaisquer impressões de que ele é apenas um Fit 50 cm mais comprido. Sua mistura de elementos do Civic com a altura trazida da minivan o tornam único. Por dentro ele é mais sóbrio, mas ainda assim traz cabine com boa ergonomia, e um ótimo pacote de equipamentos, vindo com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo e cd player com mp3 desde o pacote básico, LX.
Seguindo a política das montadoras orientais, as versões mais completas adicionam praticamente apenas itens de luxo, ao pacote "essencial" das básicas: EX e EXL trazem freios ABS, faróis de neblina e rodas de 16 polegadas, entre outros.
Os Honda City só podem vir equipados com o motor 1.5 16v flex, de 115/116 cv (gasolina/álcool) e vêm com câmbio manual de cinco marchas, mas podem ter automático com trocas sequenciais, que nas versões mais completas pode ter as trocas feitas por borboletas atrás do volante.
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