Depois de muitas especulações sobre seu desenho, o compacto lançado em 2003 finalmente sofreu seu primeiro face-lift, certamente visando roubar os clientes dos Palio, Fiesta e Peugeot 207 mais completos, apesar de que não seria nada mal oferecer resistência também aos Punto, Agile e Citroën C3 mais básicos.
Ainda moderno em estrutura, o Fox ganhou apenas retoques em sua carroceria, cuja frente ganhou faróis e grade mais agressivos e que seguem as últimas tendências da marca, enquanto a traseira fez uma espécie de upgrade do estilo anterior, ficando mais moderna, mas ainda mantendo forte identidade com a antiga. Nas laterais, a principal novidade são os retrovisores, que mudaram de desenho e incluem os repetidores das luzes de direção.
As mudanças de seu interior são claramente respostas às reclamações feitas por donos e revistas especializadas. Ganhou painéis de porta de melhor acabamento, porta-luvas, e finalmente um novo quadro de instrumentos, agora com desenho convencional mas muito mais legível. Suas versões passaram para duas: básica, que tem direito ao pacote Trend, que adiciona muitos itens de aparência e conforto, e Prime, esta mais completa desde o pacote inicial.
Sua parte técnica não ficou esquecida. Embora mantenha os motores 1.0 e 1.6 VHT Total Flex, de 72/76 e 101/104 cv respectivamente, o Fox agora também conta com o câmbio automatizado I-Motion nas versões com motor 1.6, estreado no Polo e repassado ao Gol, e também com direito ao volante multifuncional do Passat CC, com borboletas para troca de marcha, atrás do volante.
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