Renovado, maior e mais equipado a nova geração do Volkswagen Passat chega ao Brasil agora em junho, o modelo desembarcará em versão única com motor 2.0 TSi de 211 cv, e com uma vasta gama de equipamentos tecnológicos, porém ainda não teve seu preço definido pela Volkswagen, mas deve custar algo em torno dos R$ 120.000.
Design…
Visualmente o Novo Passat pode não causar um impacto tão grande, já que suas linhas adotam o atual e já manjado padrão de estilo da Volkswagen, o conjunto frontal lembra bastante outros modelos como o novo Jetta e o atual Golf europeu, o mesmo vale para a traseira que segue esta mesma proposta, já nas laterais o carro conserva o mesmo desenho da geração anterior, como os vincos laterais e o desenho do teto e das janelas, porém no geral as linhas desta nova geração mostram se sóbrias equilibradas, o que deve agradar a quem busca um modelo desta categoria.
Maior mas nem tanto….
Por dentro o novo Passat ficou um pouco maior, agora o sedan mede 4.769 mm, e tem distância entre eixos de 2.71 metros, medida apenas razoável para um carro desta categoria, por exemplo o Ford Fusion possui 2.72 metros entre os eixos, o Hyundai Azera tem 2.78 metros, modelos que são tecnicamente de uma categoria inferior ao Passat, já o Honda Accord que é um concorrente direto ao sedan da Volks tem 2.80 metros de entre eixos e 4.9 metros de comprimento, contra 2.72 m e 4.76 m do Passat. O porta malas acomoda 480 litros – mesma medida do nosso Voyage, também é razoável, já a versão Variant (perua) leva mais 510 litros.
Um dos destaques do carro é o sistema multimídia com tela touch-screen no centro do painel
Interior e equipamento…
Apesar do espaço interno ainda não ser um dos mais generosos, o interior é apresenta um acabamento de bom nível, com revestimentos em materiais nobres como couro e alumínio escovado, e apesar do painel ser praticamente o mesmo da geração anterior, apenas com novos revestimentos, novos mostradores e console central com comandos reposicionados, o grande atrativo do Passat é sua tecnologia embarcada, como o moderno sistema Cruise Control ACC, uma evolução do piloto automático, que neste caso além de manter uma velocidade pré estabelecida pelo motorista, mantém automaticamente uma distância segura do carro que vai à frente, este sistema presente também nos carros top de linha da Audi, funciona em conjunto com o Front Assist, que através de sensores, e quando o carro está em uma velocidade de até 30 km/h pode em caso eminente de colisão frear automaticamente o Passat. Como opcional estará disponível a nova versão do Park Assist, sistema eletrônico que praticamente estaciona o carro sozinho, há ainda câmera na traseira que projeta imagens no monitor de LCD touch-screen de 6 polegadas localizado no centro do painel. Ainda falando em segurança e tecnologia, há detector de fadiga do motorista que avisa o motorista em caso de emergência ou desatenção, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e faróis bi-xénon auto direcionais.
O interior do novo Passat apresenta novos revestimentos de melhor qualidade como alumínio
O Novo Passat, vem de série com ar-condicionado dual zone, com duas zonas simultâneas de temperatura, câmbio automatizado DSG (dupla embreagem) de seis velocidades, seis airbargs, banco do motorista e do passageiro com ajustes elétricos e sistema de aquecimento, sistema de partida sem chave com botão no painel, sistema de som com CD Player, Bluetooth, sensores de chuva e crepuscular que aciona automaticamente os limpadores e os faróis, teto solar elétrico. Também será oferecido um moderno sistema multimídia (infotainment) que permite ao motorista ter acesso ao GPS (opcional), sistema de som e vídeo, além de outras informações sobre o carro.
Na dianteira e na traseira os faróis possuem luzes LEDs.
O novo Passat modelo 2012 no Brasil terá uma única versão com motor 2.0 16v TSI (com injeção direta de combustível), quatro cilindros, que desenvolve 211 cv de potência, e 28.5 kgfm de torque, segundo a Volkswagen o Passat vai de 0 a 100 km/h em 7.6 segundos, ou 7.7 na versão Variant. Em ambas as versões a velocidade máxima é de 210 km/h. Por enquanto não há previsão de chegada para a versão V6.
A Nova Passat Variant, também chega ao Brasil em junho
A Volkwagen ainda não divulgou os preços do Novo Passat, mas segundo estimativas o modelo deve partir de R$ 120.000 na versão sedan e R$ 130.000 na versão Variant.
No comments:
Post a Comment