tattoos

Thursday, June 9, 2011

Kia Cadenza

CadenzaSe existe um nome que nunca mais será esquecido pela Kia, com certeza é o de Peter Schreyer. Este designer foi para ela um divisor de águas, porque a fez passar por uma melhoria sem tamanho. Deixou de ser apenas mais uma marca oriental que não se distinguia das conterrâneas em nada interessante, para passar a desfrutar de  reconhecimento mundial graças à forte identidade visual que seus modelos vêm adquirindo.

Kia CadenzaEste processo tem um mérito extra porque a qualidade dos produtos também deu um salto gigantesco. É o caso do Optima na sucessão ao Magentis, e agora do Cadenza, que ficou no lugar do esquisito Opirus. Esta mudança trouxe motor mais eficiente, redução de peso e cabine mais espaçosa sem aumento de tamanho externo, tudo isso envolto por um novo desenho que não tem como comparar ao antigo.

É isso mesmo. As linhas do Cadenza seguem as tendências mundiais mais recentes, de traços mais imponentes e com uma fluidez que traz ideia de esportividade, e ainda mantêm sintonia com as tendências da própria Kia. Sob o capô agora se tem o moderno motor Lambda 3.5 V6, que se vale do comando de válvulas variável para gerar 290 cv e 34,5 kgfm com câmbio automático de seis marchas.

Como era de se esperar, o sedã busca competir com Chrysler 300C, Toyota Camry e Chevrolet Omega também com o pacote de equipamentos. E este é bem generoso, com ar-condicionado dual-zone, farois de xenônio, bancos de couro, freios com ABS e ESP, seis airbags e um sistema keyless com várias funções, por R$ 119.900 com o duplo teto solar elétrico como opcional. A versão mais completa traz o interior em branco, por R$ 127.900.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger