Um dos primeiros do segmento a chegar no Brasil, o Fusion logo virou objeto de desejo por ter as qualidades dos conhecidos Toyota Corolla e Honda Civic, mas com porte (e imponência) e motor maiores que agradaram a quase todo executivo.
A nova geração, com vendas previstas para início em junho, aposta em melhorar o que já era bom, para se manter competitivo frente a Honda Accord, Toyota Camry, VW Jetta e o líder Hyundai Azera. Traz um visual modernizado, mais agressivo mas mantendo os elementos que o tornaram um sucesso, como as linhas musculosas e a grade de barras espessas cromadas.
Sob o capô, o Fusion agora oferece dois motores: um quatro-cilindros 2.5 16v, de 173 cv, e o ótimo 3.0 V6 Duratec, de 243 cv, disponível apenas na versão completa SEL, e que faz 0-100 km/h em 8,5 segundos, ante 9,9 da básica. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km/h.
Quanto a equipamentos, o luxo continua: a versão SEL oferece de série ar-condicionado digital dual-zone, seis airbags, freios com ABS e EBD, GPS e um impressionante sistema de som, com mp3 e até DVD player, com 10 gb para arquivos do dono, tudo isso exibido numa tela de LCD de 8 polegadas, no console central. Os preços da 2.5 começam em 84.900 reais, e da 3.0 em 99.990.
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