O segmento das minivans compactas faz sucesso em vários países, inclusive na Europa. A Ford está decidida a entrar nesta acirrada categoria, e apresenta o conceito B-MAX, que pretende bater de frente com outras minivans consagradas, como a nova geração da Opel/Vauxhall Meriva.
Construído sobre a plataforma do New Fiesta Hatch, o carro se destaca pelo desenho arrojado, fruto da tendência de estilo Kinetic. Os faróis afilados e a enorme tomada de ar dianteira, presente em quase todos os lançamentos da Ford, chamam atenção na dianteira da B-MAX.
Olhando de lado é que se percebe a maior ousadia dos projetistas da marca. A ausência da coluna “B” indica que há algo de diferente na abertura das portas: o acesso ao banco traseiro é realizado por duas portas corrediças, que facilitam o entra-e-sai, principalmente em lugares com pouco espaço.
A minivan segue o conceito de downsizing – que usa motores de menor cilindrada e mais eficientes, tanto em desempenho quanto em consumo – ao adotar o propulsor EcoBoost 1.0 de três cilindros. Equipado com injeção direta de combustível, turbocompressor e comando independente de válvulas, ele proporciona potência e economia de combustível. A transmissão é automática de seis velocidades e possui embreagem dupla, tornando os engates mais rápidos e precisos.
|
|
---|
Wednesday, March 9, 2011
Genebra 2011: Ford exibe minivan derivada do New Fiesta
Labels:
Carros-conceito,
FORD,
Minivans,
Salão de Genebra 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment