E mais um chinês chega ao Brasil. Dessa vez é uma marca que conta com estratégias de marketing interessantes, que prometem colocar o carro em uma posição bem agressiva frente a seus principais concorrentes: VW Fox, Chevrolet Agile, Peugeot 207 e Fiat Palio, partindo de R$ 37.900.
Como era de se esperar, o modelo usa a clássica combinação chinesa de pacote de equipamentos superinflado com preço encolhido: o J3 traz de série trio elétrico, ar-condicionado, airbag duplo, direção hidráulica e freios com ABS e EBD. Seu motor é um 1.4 16v de 108 cv, somente a gasolina.
Pelo menos o desenho deste não herdou o péssimo gosto de outros chineses, como o desengonçado Effa M100 ou a cópia do Chevrolet Spark, Chery QQ. Afinal, a JAC resolveu instalar seu estúdio em Turim para adaptar-se aos gostos ocidentais, e até obteve um resultado vistoso, com linhas atuais e detalhes bonitos, ainda que um tanto simplórios.
O discurso é o de praxe nas marcas chinesas ao chegar por aqui, a JAC promete abrir 46 revendas de uma vez no dia 18 deste mês, e tem planos de trazer outros modelos, como o sedã J3 Turin, o sedã médio J5 e a minivan J6, além de uma possível fábrica no país. Resta saber quanto tempo estes chineses vão durar por aqui.
No comments:
Post a Comment