Hoje o Auto REALIDADE as impressões do novo Kia Sorento, um utilitário-esportivo que é oferecido no País desde a sua primeira geração, e retornou em 2010 totalmente renovado. O design, bastante belo, é mais uma obra de Peter Schereyer (desenhista dos Audi A3 e TT). E o novo modelo tem opção de cinco ou sete lugares.
O consumo reduzido de combustível rendeu nota A ao SUV (veja adesivo acima). Além de econômico em relação ao Sorento anterior, o modelo ganhou mais requintes, como partida keyless, teto panorâmico (não disponível no modelo avaliado) e câmera de ré. As rodas de liga leve são de aro 18" e as lanternas são de LEDs.
O novo Sorento possui 4,70 metros (95 mm mais longo que o modelo anterior). Impressiona o painel (abaixo), bastante refinado e com muitos mimos, como ar digital, piloto automático, MP3, entrada USB, airbag duplo (pelo preço, podiam vir mais), ABS, entre diversos outros itens.
O Kia avaliado possuia motor 2.4 de 174 cavalos que, aliado ao câmbio automático CVVT de seis marchas, deixa o utilitário bastante silencioso, muito tranquilo de guiar. O Sorento está disponível até o dia 31 de agosto com preço promocional (R$ 98 400 na configuração S.253).
Avaliação Final
Kia Sorento vs. "Meu Carro"
Muito bom, bonito, muito refinado. A falta de motor flex-fuel não chega a ser um problema em um modelo desta categoria, mas o visual com para-choques parcialmente sem pintura podiam ser modificados. Nada que comprometa, afinal, o Sorento é muito silencioso e com agilidade surpreendente, inclusive nas curvas.
Kia Sorento vs. "Carro do Papai"
O tamanho do Sorento é um obstáculo em estacionamentos, mas acaba resultando em enorme espaço interno. Para ele, falta apenas uma melhor impressão da rede Kia, mas em questão de design, é imbatível para o papai.
Nota Final
9,3
No comments:
Post a Comment