03/11/2011 Carros do Álvaro — Hatch quer se tornar referência no segmento, com foco na dirigibilidade.
Estreia oficial do modelo ocorrerá no Salão de Genebra, em março.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJk9zKrBE5_JeRwHlA5OL3dlIdZNzB8dY0uY_KmyW804SQcBaz12rp21sk5rtn-RSwx9JKGsgVX3wcWVjOlrdezhwH-arT7neltupMsMsopHHuF_hJzHPdk6vp9hKNgIdlegDFybV6hVHp/s640/peugeot208ofi16.jpg)
Peugeot 208 passa por profunda reestilização (Foto: Divulgação)
A Peugeot divulgou na quarta-feira (2) imagens da nova geração do 208, e já confirmou o compacto para o mercado brasileiro. Com desembarque no mercado europeu marcado para o primeiro semestre de 2012, o novo hatch chega por aqui em 2013 para conviver com o 207, que se tornará o modelo de entrada da gama.
Segundo a montadora francesa, o lançamento marca uma nova fase dentro da empresa. “Creio que haverá uma divisão de antes e depois do 208”, prevê Alain Tranzer, diretor do projeto A9, que concebeu o carro. As transformações começam nas dimensões do veículo: o 208 é 7 cm mais curto que o 207 (chegando a 3,96 metros) e 1 cm mais baixo, com 1,49 m de altura. O entreeixos, no entanto, se mantém o mesmo do antecessor, com 2,54 m; e o porta-malas pulou de 270 para 285 litros. Segundo a Peugeot, o 208 em sua versão mais leve pesa 173 kg menos que o 207 equivalente.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmdKlkSnsEmNDQ5KHrEbgfFbggNYTFAbY7tWAJu_aTuAJc1Okz6801pmuBCXToGJxYFgZruBN7jypdA1k9rpfOks7WMaq7VW35ltZ5f_qE43IvbHJU_lcY47fentkirBEx6hiuqmo1nijI/s640/peugeot208ofi11.jpg)
Interior do novo 208 foca no prazer ao volante (Foto: Divulgação)
As alterações externas são profundas, revelando um estilo completamente distinto do visual do 207, ainda que algumas características essenciais – como a avantajada grade frontal e os faróis destacados – foram mantidas. Internamente, nova revolução, com destaque para o volante de raio menor e o painel elevado, que privilegiam a dirigibilidade. A exemplo do crossover 3008, o 208 contará com o head-up display, que projeta informações básicas na linha de visão do condutor.
Os motores de 1.4 e 1.6 litro serão substituídos por propulsores mais modernos, de 1.0 e 1.2 litro. O mais econômico deles promete rodar até 23,2 km/l no ciclo rodoviário, enquanto a emissão de poluentes não passará de 99 g/km. A potência estimada para o bloco de 1 litro varia de 75 a 100 cv. Na Europa, o compacto ainda contará co opções a diesel. A estreia oficial do novo 208 será no Salão de Genebra, em março.
Estreia oficial do modelo ocorrerá no Salão de Genebra, em março. (Foto: Divulgação)
Fonte disponível no(a): G1.Globo.com
Estreia oficial do modelo ocorrerá no Salão de Genebra, em março.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJk9zKrBE5_JeRwHlA5OL3dlIdZNzB8dY0uY_KmyW804SQcBaz12rp21sk5rtn-RSwx9JKGsgVX3wcWVjOlrdezhwH-arT7neltupMsMsopHHuF_hJzHPdk6vp9hKNgIdlegDFybV6hVHp/s640/peugeot208ofi16.jpg)
Peugeot 208 passa por profunda reestilização (Foto: Divulgação)
A Peugeot divulgou na quarta-feira (2) imagens da nova geração do 208, e já confirmou o compacto para o mercado brasileiro. Com desembarque no mercado europeu marcado para o primeiro semestre de 2012, o novo hatch chega por aqui em 2013 para conviver com o 207, que se tornará o modelo de entrada da gama.
Segundo a montadora francesa, o lançamento marca uma nova fase dentro da empresa. “Creio que haverá uma divisão de antes e depois do 208”, prevê Alain Tranzer, diretor do projeto A9, que concebeu o carro. As transformações começam nas dimensões do veículo: o 208 é 7 cm mais curto que o 207 (chegando a 3,96 metros) e 1 cm mais baixo, com 1,49 m de altura. O entreeixos, no entanto, se mantém o mesmo do antecessor, com 2,54 m; e o porta-malas pulou de 270 para 285 litros. Segundo a Peugeot, o 208 em sua versão mais leve pesa 173 kg menos que o 207 equivalente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmdKlkSnsEmNDQ5KHrEbgfFbggNYTFAbY7tWAJu_aTuAJc1Okz6801pmuBCXToGJxYFgZruBN7jypdA1k9rpfOks7WMaq7VW35ltZ5f_qE43IvbHJU_lcY47fentkirBEx6hiuqmo1nijI/s640/peugeot208ofi11.jpg)
Interior do novo 208 foca no prazer ao volante (Foto: Divulgação)
As alterações externas são profundas, revelando um estilo completamente distinto do visual do 207, ainda que algumas características essenciais – como a avantajada grade frontal e os faróis destacados – foram mantidas. Internamente, nova revolução, com destaque para o volante de raio menor e o painel elevado, que privilegiam a dirigibilidade. A exemplo do crossover 3008, o 208 contará com o head-up display, que projeta informações básicas na linha de visão do condutor.
Os motores de 1.4 e 1.6 litro serão substituídos por propulsores mais modernos, de 1.0 e 1.2 litro. O mais econômico deles promete rodar até 23,2 km/l no ciclo rodoviário, enquanto a emissão de poluentes não passará de 99 g/km. A potência estimada para o bloco de 1 litro varia de 75 a 100 cv. Na Europa, o compacto ainda contará co opções a diesel. A estreia oficial do novo 208 será no Salão de Genebra, em março.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTXXUw895FBEGig-RQcfKBseTR_hJVSkwc33UJNyFS5avXzIdnLQxEIibrZeROWcxP31TBZOUXuhRheY5jH8JLjEGZAnHRt9TLLrbHFhyHkodhrlCmJ94Im5T6d4yP13cHEGlAoryD9Six/s640/peugeot208ofi02.jpg)
Fonte disponível no(a): G1.Globo.com
No comments:
Post a Comment