tattoos

Saturday, February 12, 2011

Peugeot 408

Peugeot 408 O segmento de sedãs médios do Brasil está ganhando uma importância impressionante. Quase todo tipo de marca tem seu representante nele, desde as mais tradicionais até as menos conhecidas, com quase todo tipo de modelo, desde os mais esportivos até os que apostam no conforto. É por isso que a Peugeot quer apagar o début ruim que teve com o 307 Sedan ao trocá-lo pelo extraordinário 408.

Produzido na Argentina, ele simplesmente fascina pelo desenho externo. A frente traz os traços felinos de praxe na Peugeot com os faróis grandes mas sem exageros, que fluem suavemente para laterais modernas e que transparecem imponência com a linha de cintura alta, terminando numa traseira menos rebuscada, mas que manteve a harmonia de linhas sem perder a sobriedade. Sob o capô, pelo menos por enquanto ele vem apenas com o 2.0 16v flex, de 143/151 cv, com câmbio manual ou automático.

Como era de se esperar, seu interior segue o luxo sóbrio. Seja pelo acabamento cuidadoso ou pelas duas cores, os materiais fazem jus à excelente lista de equipamentos do modelo que é vendido em três versões. Começando em R$ 59.500, a Allure já traz ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, freios ABS e rodas aro 16’’. A Feline parte de R$ 74.900 e incorpora, entre outros itens, os seis airbags, dois frontais, dois laterais e dois de cortina.

Mas a estrela da linha é a versão de topo, Griffe. Incorpora cambio automático, freios com ESP, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, bancos de couro com regulagens elétricas e independentes, ar-condicionado digital, sensores de estacionamento, sistema de GPS e até teto solar, por R$ 79.900. Excelente pacote para combater os futuros arquirrivais Toyota Corolla e Honda Civic.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger