tattoos

Monday, October 31, 2011

Brasil confirma quinto lugar em vendas de veículos

01/11/2011 Carros do Álvaro — País está abaixo apenas de China, Estados Unidos, Japão e Alemanha.

O Brasil firma-se como quinto país em vendas mundiais de veículos, atrás de China, Estados Unidos, Japão e Alemanha (confira quadros abaixo). A informação vem da Jato Dynamics, empresa espealizada em dados estatísticos do setor automotivo, e toma por base os números de vendas de automóveis e comerciais leves entre janeiro e setembro deste ano (no caso da China, somente automóveis).

A China teve 10,3 milhões de carros de passeio vendidos no período, alta de 7,5% na comparação com os mesmos meses de 2010. A Alemanha, que figura na lista logo acima do Brasil, teve 2,56 milhões de veículos comercializados, com alta de 11,3% ante o periodo janeiro-setembro do ano passado. O país nórdico nos superou, desde o início do ano, em 38.448 automóveis e comerciais leves.

A marca mais vendida de janeiro a setembro, ainda segundo a Jato, foi a Volkswagen, com 3,79 milhões de automóveis e comerciais leves, seguida de Toyota, com 3,62 milhões, e Ford, com 3,56 milhões. “A ambição do Grupo Volkswagen era assumir a liderança mundial até 2018, porém deverá haver uma antecipação, terminando 2011 já na primeira posição, ultrapassando as americanas General Motors e Ford, além da japonesa Toyota, que vinha se destacando na liderança”, afirma o diretor-presidente da Jato Dynamics do Brasil, João Carlos Rodrigues.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger