tattoos

Monday, October 31, 2011

Em baixa nos EUA, novo Civic pode mudar antes

31/10/2011 Carros do Álvaro — Honda admite que modelo não agradou como a geração anterior. Estreia no Brasil está prevista para dezembro.
Prestes a revelar a nova geração do crossover CR-V, no Salão de Los Angeles, a Honda lamenta o momento ruim por que passa o Civic nos Estados Unidos. Segundo o jornal Automotive News, a montadora admite que pode antecipar mudanças no modelo “antes do programado”.

A nova geração do Civic foi lançada este ano nos Estados Unidos , com atraso devido aos problemas causados pelo tsunami no Japão. Mas foi antes disso que o projeto acabou sendo vítima de outra crise, a financeira. Assustados com a perspectiva de recessão em vários países onde atuam, os japoneses decidiram tornar o Civic um carro econômico e para isso revisaram seus planos a ponto de reduzir seu tamanho e peso.

O resultado foi um automóvel de aparência mais contida que o anterior além de construído com materiais mais simples. Embora tenha melhorado em matéria de consumo de combustível, o novo Civic decepcionou os críticos: “barato”, definiu a revista Consumer Reports, que retirou o selo de recomendação em seu guia pela primeira vez na história do modelo. O jornal Wall Street Journal foi mais longe, considerando o carro “uma traição” da Honda.

No fim do ranking

Após de uma boa estreia nas vendas, em junho, o Civic despencou nas vendas nos Estados Unidos. Em setembro ele ficou atrás do Cruze, Corolla, Jetta e Elantra, seus principais rivais. A queda em relação ao mesmo mês de 2010 foi de mais de 26%. Parte disso, no entanto, tem a ver com a falta de componentes que afetaram a produção no país assim como ocorreu no Brasil, na fábrica de Sumaré.

De acordo com um executivo ouvido pelo Automotive News, a Honda deve promover mudanças nos materiais do interior, entre outros, já a partir de 2013, pelo menos um ano antes da reforma de meia idade do veículo.

Padrão elevado

Enquanto sofre para retomar suas vendas nos EUA, aqui o novo Civic prepara-se para estrear nas próximas semanas. O modelo deve chegar às concessionárias na virada do ano com preços semelhantes aos do atual, porém, com acréscimo de equipamentos como a tela LCD de série e o botão Eco, que consome menos combustível e reduz emissões de poluentes.

Espera-se também por um padrão de acabamento superior já que no Brasil o Honda é um modelo médio, ao contrário dos EUA e Europa, onde o carro é classificado como “compacto”. Resta saber se o consumidor brasileiro enxergará o novo Civic como uma evolução ou, como os americanos, um passo atrás da montadora japonesa.
Fonte disponível no(a): Carros.iG.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger