tattoos

Sunday, October 23, 2011

Agrale renova a linha de caminhões 2012

24/10/2011 Carros do Álvaro — Desenho atualizado lembra o das cabines grandes.

A Agrale apresentou sua linha de caminhões 2012, não só com motores adequados ao Proconve P7, mas também com desenho renovado a ponto de merecer um slogan do tipo “Um pequeno em grande estilo”, tão bem resolvido.

São cinco novas opções: Agrale 6500, 8700, 10000, 14000 4x2 e 14000 6x2 com PBTs entre 6,5 mil e 22 mil quilos. A tecnologia adotada foi a SCR: “É a menos suscetível a variações de combustível”, recorda o diretor-técnico da companhia, Pedro Soares. “Toda a linha Agrale é muito utilizada no interior do País, onde pode haver dificuldade de achar diesel S50”, acredita.

Os preços, contudo, ainda não foram definidos. “Devem ficar entre 10% e 15% acima dos atuais, diz o gerente de vendas e marketing da Agrale, Ubirajara Choairi. Dois produtos não foram renovados na linha 2012, o caminhão de cabine dupla e a furgovan, que “não estão nos planos atuais” por falta de demanda, segundo o executivo, que até fala da possibilidade de volta dos modelos, mas parece não acreditar nessa possibilidade.

O jipe Marruá também passou por modificações. Recebeu motor com tecnologia SCR, novo painel, bancos redesenhados e teto mais baixo. O veículo nasceu para o uso militar e hoje é vendido como ferramenta de trabalho para companhias energéticas e policiamento ambiental, por exemplo.

Este ano, a Agrale estima um crescimento de 16% na comparação com 2010. O diretor-presidente da empresa, Hugo Zattera, descartou a possibilidade de partir para os caminhões pesados: “A Agrale adotou a posição de atender nichos de mercado com nossa linha de leves e médios”, diz. Postura semelhante é adotada com o Marruá, que tem uma legião de fãs entre os jipeiros, mas não é este o público que a montadora quer atender.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger