Planta em SP tem inauguração prevista para setembro de 2013.
Local deve produzir 150 mil unidades/ano dos modelos Face e Fulwin 2
A expectativa agora é de que a inauguração seja antecipada de setembro de 2013 para “antes do segundo semestre de 2013", diz em nota a empresa, que não define qual seria o mês de início das operações.
“O processo para instalação de uma unidade produtiva envolve projetos, inovações tecnológicas, fornecedores de altíssima capacitação para equipamentos industriais, além de um processo de construção civil bastante especifico, o que torna difícil a manipulação do cronograma inicial, na direção da redução de prazos. Mesmo assim, estamos acelerando ao máximo nossos esforços para que consigamos lograr êxito para que o primeiro Chery brasileiro saia das linhas de produção tão logo seja possível”, afirma Luis Curi, CEO da Chery Brasil.
Durante o lançamento da pedra fundamental, os executivos da marca chinesa anunciaram que a fábrica de Jacareí deverá gerar 1.200 novos empregos – diretos e indiretos – no início de suas operações, chegando a 4.000 quando alcançar sua capacidade máxima produtiva. Instalada numa área de 1 milhão de metros quadrados, a unidade será responsável pela produção de 150 mil carros anualmente. Os escolhidos para ganhar passaporte brasileiro são os compactos Face, já comercializado no Brasil por R$ 32.990, e o inédito Fulwin 2.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/
No comments:
Post a Comment