21/10/2011 Carros do Álvaro — A classe de veículos elétricos i da BMW uniu a experiência da marca na construção de super motos e carros para projetar o novo BMW i1 Concept.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioUTIggOnhNh66zzlLTfxrofk97dI91v3ypFsHvYyS1us_baDeYSm9zV7glbVW6ai__zjg81nAnEyrtMNBP9UASd473QIinHH943mFQKY8HTzoERTe8h0Ke2QF4OQQ76PmctRVPZc2C5I/s640/art_01816_bmw-i1-concept-imagem1.jpg)
O carro moto
Que tal toda a experiência da BMW no mundo dos carros e das motocicletas em um único veículo?
Foi isso que o designer canadense Amadou Ndiaye propôs com BMW i1. Um carro de três rodas projetado para oferecer a mesma adrenalina de uma moto junto com a segurança de um carro.
Sistema de inclinação
O projeto do BMW i1 é composto por um mecanismo que permite ao modelo inclinar-se nas curvas, assim como acontece com as motocicletas. Um sistema hidráulico nas duas rodas dianteiras ligado a um computador de bordo ajusta essa inclinação, de acordo com a velocidade do veículo.
Três motores elétricos
O BMW i1 Concept tem um chassi feito de fibra de carbono para manter-se o mais leve possível e sua alimentação é elétrica, assim como os modelos i3 e o híbrido i8. São três motores elétricos, cada um localizado em uma roda.
Outros modelos BMW i
Além do urbano i3, do híbrido plug-in i8 e do mais recente BMW i1 Concept, há rumores que a BMW vai aumentar sua nova linha i nos próximos anos. Seriam dois modelos: o i4, modelo esportivo de dois lugares baseado no i3, e o i5, um veículo de médio porte derivado do i8. De todos os modelos i, o i3 será o primeiro a ser lançado em 2013.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDpQYcgA2ZBxigSYs3wJYiOiGTo0ay36hocf-YjiHDxTswidiSIqQATPPrYIClKmxahtq6EHh37x0EqOIN0YKv0moBNAkYn2WMjDwXZdbzq30EXN29u3DxN6pj6dcuZckxGVbxTIM0D_U/s640/art_01816_bmw-i1-concept-imagem2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1L0NjYVMy8zOIcZ_ySKX4gj_TxscpsytHIISeKYdPuDN72MS8dwIN7P7BHxx3PXQ1TuJuBPntZTa66VI9MmtbrH966gimw8Ij7sou7OD_6QiImiZcMPnJ1KThd7dpEfmTq30OItUeRG8/s640/art_01816_bmw-i1-concept-imagem3.jpg)
BMW i1 Concept
BMW i8 Concept e o BMW i3 Concept que será lançado em 2013
Fonte disponível no(a): MotorClube.com.br
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioUTIggOnhNh66zzlLTfxrofk97dI91v3ypFsHvYyS1us_baDeYSm9zV7glbVW6ai__zjg81nAnEyrtMNBP9UASd473QIinHH943mFQKY8HTzoERTe8h0Ke2QF4OQQ76PmctRVPZc2C5I/s640/art_01816_bmw-i1-concept-imagem1.jpg)
O carro moto
Que tal toda a experiência da BMW no mundo dos carros e das motocicletas em um único veículo?
Foi isso que o designer canadense Amadou Ndiaye propôs com BMW i1. Um carro de três rodas projetado para oferecer a mesma adrenalina de uma moto junto com a segurança de um carro.
Sistema de inclinação
O projeto do BMW i1 é composto por um mecanismo que permite ao modelo inclinar-se nas curvas, assim como acontece com as motocicletas. Um sistema hidráulico nas duas rodas dianteiras ligado a um computador de bordo ajusta essa inclinação, de acordo com a velocidade do veículo.
Três motores elétricos
O BMW i1 Concept tem um chassi feito de fibra de carbono para manter-se o mais leve possível e sua alimentação é elétrica, assim como os modelos i3 e o híbrido i8. São três motores elétricos, cada um localizado em uma roda.
Outros modelos BMW i
Além do urbano i3, do híbrido plug-in i8 e do mais recente BMW i1 Concept, há rumores que a BMW vai aumentar sua nova linha i nos próximos anos. Seriam dois modelos: o i4, modelo esportivo de dois lugares baseado no i3, e o i5, um veículo de médio porte derivado do i8. De todos os modelos i, o i3 será o primeiro a ser lançado em 2013.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDpQYcgA2ZBxigSYs3wJYiOiGTo0ay36hocf-YjiHDxTswidiSIqQATPPrYIClKmxahtq6EHh37x0EqOIN0YKv0moBNAkYn2WMjDwXZdbzq30EXN29u3DxN6pj6dcuZckxGVbxTIM0D_U/s640/art_01816_bmw-i1-concept-imagem2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1L0NjYVMy8zOIcZ_ySKX4gj_TxscpsytHIISeKYdPuDN72MS8dwIN7P7BHxx3PXQ1TuJuBPntZTa66VI9MmtbrH966gimw8Ij7sou7OD_6QiImiZcMPnJ1KThd7dpEfmTq30OItUeRG8/s640/art_01816_bmw-i1-concept-imagem3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-tVuUY2HDUVn5DYDpGDxl1uv8cGLeMSxQ-xSJqmf29fz4e496UWoW1oTmGZZ_Ed2ZJDIZTodsdsdK06sHeSQJJDrkVfgDG3l5AUjf_cNAuVmENjXMgg51n7KQjVMtvDZq3322i5I5DRA/s640/art_01816_bmw-i1-concept-imagem4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhADGLV78PpSTExc7cFZk3H9_kTQaESSM-B83FrYMk-GqfmObrOHXGPxgpbSDhtenSmxoljV43WNlYxUy3ExfEtYuZrx8r0k0Bxrfp634nCCQwyGa0dZ3MztC0IJOVP0RtpSZ-UFr-8AzI/s640/art_01816_bmw-i1-concept-imagem5.jpg)
Fonte disponível no(a): MotorClube.com.br
No comments:
Post a Comment