Modelo é parte de uma edição especial feita a partir do carro-madrinha da Fórmula Indy; Confira vídeo
Percebendo o alto potencial “colecionável” do modelo, o dono desse Corvette enfiou-o na garagem e deixou-o lá, quietinho
Para saber o começo de toda essa história, é preciso voltar 33 anos no tempo, quando a Chevrolet comemorava o 25º aniversário do Corvette. Para celebrar a data, a marca fabricou uma unidade para ser pace car (ou carro-madrinha) da Indianápolis 500 e produziu 6.502 réplicas para o público em geral.
Percebendo o alto potencial “colecionável” do modelo, um dono desses Corvettes enfiou-o na garagem e deixou-o lá, quietinho. Em 1995, o dono vendeu a casa e teve seu Corvette transferido para um deposito próximo a Detroit, onde ele ficou trancafiado, para sempre, embaixo de uma pilha de caixas. Agora, finalmente encontrado, o carro está à venda através do Corvette Mike New England. De acordo com o site, os pneus originais ainda têm ar e, surpreendentemente, o motor ainda funciona.
Ainda não se sabe quanto o modelo dos anos 1970 irá custar, mas o valor deve ser bem alto. Confira mais informações e uma galeria de fotos no site Corvette Mike New England e confira o vídeo abaixo, para ver o modelo com mais detalhes.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
No comments:
Post a Comment