24/10/2011 Carros do Álvaro — Novo produto faz parte do aporte de R$ 455 mi até 2015.
Como parte do novo investimento de R$ 455 milhões de 2011 a 2015 no Brasil, a Ford Caminhões anunciou que lançará um caminhão extrapesado, segmento em que ainda não atua no mercado interno.
O anúncio foi feito durante a Fenatran 2011, pelo presidente da Ford para o Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, que afirmou ser o novo produto “um projeto global que complementará a nova geração da linha Cargo”. O executivo não deu mais detalhes sobre o novo produto nem sobre a data de seu lançamento, entretanto, não negou que boa parte do investimento será para o seu desenvolvimento.
Segundo Oliveira, atuar no segmento de caminhões extrapesados faz parte da estratégia da Ford de participar de segmentos competitivos no mercado interno. De acordo com o diretor de operações da Ford Caminhões, Oswaldo Jardim, com o investimento programado até 2015, a empresa mantém estudos sobre novos produtos em outros segmentos, entretanto, “nenhum relacionado a caminhões leves ou vans”.
O único modelo semileve que a Ford oferece no mercado é a Transit, importada da Turquia, que com a elevação de 30 pontos porcentuais do IPI para veículos importados perde muito de sua competitividade no mercado brasileiro. Por enquanto, a Ford não confirma que vá fabricar o modelo no Brasil, mas não nega que estude essa possibilidade.
Apesar da introdução da nova linha Euro 5 no mercado interno, o presidente da Ford do Brasil afirmou que a empresa continuará a fornecer caminhões Euro 3, inclusive para Argentina, que postergou a adoção da nova norma Euro 5 de 2012 para 2013. “Nossa fábrica (de São Bernardo do Campo) tem flexibilidade e não há limitações de capacidade para atender as demandas.”
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
Como parte do novo investimento de R$ 455 milhões de 2011 a 2015 no Brasil, a Ford Caminhões anunciou que lançará um caminhão extrapesado, segmento em que ainda não atua no mercado interno.
O anúncio foi feito durante a Fenatran 2011, pelo presidente da Ford para o Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, que afirmou ser o novo produto “um projeto global que complementará a nova geração da linha Cargo”. O executivo não deu mais detalhes sobre o novo produto nem sobre a data de seu lançamento, entretanto, não negou que boa parte do investimento será para o seu desenvolvimento.
Segundo Oliveira, atuar no segmento de caminhões extrapesados faz parte da estratégia da Ford de participar de segmentos competitivos no mercado interno. De acordo com o diretor de operações da Ford Caminhões, Oswaldo Jardim, com o investimento programado até 2015, a empresa mantém estudos sobre novos produtos em outros segmentos, entretanto, “nenhum relacionado a caminhões leves ou vans”.
O único modelo semileve que a Ford oferece no mercado é a Transit, importada da Turquia, que com a elevação de 30 pontos porcentuais do IPI para veículos importados perde muito de sua competitividade no mercado brasileiro. Por enquanto, a Ford não confirma que vá fabricar o modelo no Brasil, mas não nega que estude essa possibilidade.
Apesar da introdução da nova linha Euro 5 no mercado interno, o presidente da Ford do Brasil afirmou que a empresa continuará a fornecer caminhões Euro 3, inclusive para Argentina, que postergou a adoção da nova norma Euro 5 de 2012 para 2013. “Nossa fábrica (de São Bernardo do Campo) tem flexibilidade e não há limitações de capacidade para atender as demandas.”
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
No comments:
Post a Comment