22/10/2011 Carros do Álvaro — América Latina, Oriente Médio e Rússia impulsionam resultado.
A Scania apurou aumento de 19% no lucro líquido obtido no período de janeiro a setembro, para € 787 milhões, informou a empresa na sexta-feira, 21. O CEO da fabricante sueca, Leif Östling, afirmou em comunicado que em geral os negócios no período se apresentaram em um nível satisfatório, principalmente em mercados da América Latina, Oriente Médio e Rússia, entretanto, apontou desaceleração em algumas regiões, principalmente em países do sul europeu.
"Os clientes hesitaram em fazer encomendas, principalmente devido à expectativa de menor atividade econômica."
Para a Europa, a empresa afirmou que ainda continua necessária a substituição dos veículos devido ao envelhecimento da frota. "Em função da situação econômica incerta, a Scania está preparada para tomar medidas se a demanda for ainda mais prejudicada."
Sobre o Brasil, o executivo comentou que há incerteza a respeito da demanda durante a primeira metade de 2012 devido à introdução de caminhões preparados para a norma de emissões equivalente à Euro 5.
Por aqui, a Scania tem amargado índices negativos ao longo do ano no segmento de caminhões. Até setembro suas vendas acumuladas recuaram 9,7% sobre mesmo período de 2010, para 9,8 mil unidades, segundo a Anfavea. Já para ônibus seus resultados foram expressivamente melhores, com aumento de 71% no mesmo comparativo, para 831 chassis.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
A Scania apurou aumento de 19% no lucro líquido obtido no período de janeiro a setembro, para € 787 milhões, informou a empresa na sexta-feira, 21. O CEO da fabricante sueca, Leif Östling, afirmou em comunicado que em geral os negócios no período se apresentaram em um nível satisfatório, principalmente em mercados da América Latina, Oriente Médio e Rússia, entretanto, apontou desaceleração em algumas regiões, principalmente em países do sul europeu.
"Os clientes hesitaram em fazer encomendas, principalmente devido à expectativa de menor atividade econômica."
Para a Europa, a empresa afirmou que ainda continua necessária a substituição dos veículos devido ao envelhecimento da frota. "Em função da situação econômica incerta, a Scania está preparada para tomar medidas se a demanda for ainda mais prejudicada."
Sobre o Brasil, o executivo comentou que há incerteza a respeito da demanda durante a primeira metade de 2012 devido à introdução de caminhões preparados para a norma de emissões equivalente à Euro 5.
Por aqui, a Scania tem amargado índices negativos ao longo do ano no segmento de caminhões. Até setembro suas vendas acumuladas recuaram 9,7% sobre mesmo período de 2010, para 9,8 mil unidades, segundo a Anfavea. Já para ônibus seus resultados foram expressivamente melhores, com aumento de 71% no mesmo comparativo, para 831 chassis.
Fonte disponível no(a): AutomotiveBusiness.com.br
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