Sedã será exibido no Salão de Tóquio, em novembro. Ele utiliza sistema de freios para gerar energia para equipamentos.
A Mazda apresentou nesta terça-feira (25) o carro-conceito Takeri, que vai inspirar sua nova geração de sedãs médios. O veículo será exibido no Salão de Tóquio, que abre para a imprensa no dia 30 de novembro e, ao público, no dia 3 de dezembro.
Mazda Takeri é exibido em Tóquio (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
O Takeri traz a nova identidade no design da marca, chamada "Kodo -Soul in Motion" (alma em movimento, em inglês), e o novo sistema Skyactiv atuando nos freios para converter a energia da desaceleração em energia elétrica a ser utilizada para abastecer equipamentos do carro. O objetivo do sistema, que também inclui novos motores, transmissão e plataformas é poupar o motor e economizar combustível.
CrossoverAlém do Takeri, a Mazda vai exibir em Tóquio o novo CX-5, onde o novo design Kodo estreiou. O crossover também tem a tecnologia Skyactiv no motor 2.2 a diesel e no 2.0 a gasolina. Segundo a marca, as emissões de CO2 em ambos os motores são inferiores a 120 g/km.
Em junho passado, a montadora japonesa anunciou a construção de duas fábricas no México para a produção de motores e carros compactos. As plantas serão instaladas em Salamanca, ao norte da Cidade do México, e são frutos de uma aliança com a trading Sumitomo Corp. De acordo com o anúncio, a unidade fabril será responsável pelas linhas do subcompacto Mazda2 e do compacto Mazda3. Eles serão exportados para América Central e do Sul, sendo que 70% virão para o Brasil.


Sedã conta com tecnogia que aproveita frenagem para gerar energia elétrica (Foto: Divulgação)
O sedã é equipado com motor a diesel, sistema start-stop e melhorias no peso da carroceria e na aerodinâmica voltadas à redução do uso de combustível e, consequentemente, menor emissão de CO2. Quando apresentou o Skyactive, há 1 ano, a Mazda afirmou que pretende diminuir o consumo de combustível da sua frota global em 30% até 2015, em comparação com os números de 2008.CrossoverAlém do Takeri, a Mazda vai exibir em Tóquio o novo CX-5, onde o novo design Kodo estreiou. O crossover também tem a tecnologia Skyactiv no motor 2.2 a diesel e no 2.0 a gasolina. Segundo a marca, as emissões de CO2 em ambos os motores são inferiores a 120 g/km.

CX-5 também será destaque da montadora japonesa no Salão de Tóquio (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
No BrasilEm junho passado, a montadora japonesa anunciou a construção de duas fábricas no México para a produção de motores e carros compactos. As plantas serão instaladas em Salamanca, ao norte da Cidade do México, e são frutos de uma aliança com a trading Sumitomo Corp. De acordo com o anúncio, a unidade fabril será responsável pelas linhas do subcompacto Mazda2 e do compacto Mazda3. Eles serão exportados para América Central e do Sul, sendo que 70% virão para o Brasil.
Fonte:G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
No comments:
Post a Comment