22/10/2011 Carros do Álvaro — Motor terá estréia ainda este mês no Japão.
A Mitsubishi fez o anúncio da nova geração de motores 1.8 a gasolina que recebeu o nome de projeto 4J10. Esse motor inicia o uso de uma nova versão do MIVEC, sistema de controle variavel de válvulas, assim como a introdução de um novo sistema Start&Stop.
No Japão esse motor fará sua estréia ainda este mês no ASX (lá chamado de RVR), Lancer sedã e no Lancer Sportback. De acordo com a marca nipônica, esse três modelos mostraram melhora de 12% no consumo entre 10 e 15 ciclos de testes pelo método japonês.
O sistema MIVEC é trabalhado com duas tecnologias diferentes, a primeira delas trabalha a abertura e elevação das válvulas de acordo com o giro do motor, enquanto o outro sistema varia o tempo de abertura das válvulas em uma base contínua.
Esse novo sistema MIVEC permite que o carro trabalhe com os dois sistemas separadamente ou juntos o tempo todo. Na especificação japonesa (JDM) esse motor 1.8 desenvolve 139 cv a 6 mil rpm e 17,5 kgfm a 4.200 rpm. O novo sistema Start&Stop foi desenvolvido para trabalhar também com o câmbio CVT, além do manual de cinco velocidades.
A Mitsubishi fez o anúncio da nova geração de motores 1.8 a gasolina que recebeu o nome de projeto 4J10. Esse motor inicia o uso de uma nova versão do MIVEC, sistema de controle variavel de válvulas, assim como a introdução de um novo sistema Start&Stop.
No Japão esse motor fará sua estréia ainda este mês no ASX (lá chamado de RVR), Lancer sedã e no Lancer Sportback. De acordo com a marca nipônica, esse três modelos mostraram melhora de 12% no consumo entre 10 e 15 ciclos de testes pelo método japonês.
O sistema MIVEC é trabalhado com duas tecnologias diferentes, a primeira delas trabalha a abertura e elevação das válvulas de acordo com o giro do motor, enquanto o outro sistema varia o tempo de abertura das válvulas em uma base contínua.
Esse novo sistema MIVEC permite que o carro trabalhe com os dois sistemas separadamente ou juntos o tempo todo. Na especificação japonesa (JDM) esse motor 1.8 desenvolve 139 cv a 6 mil rpm e 17,5 kgfm a 4.200 rpm. O novo sistema Start&Stop foi desenvolvido para trabalhar também com o câmbio CVT, além do manual de cinco velocidades.
Fonte disponível no(a): CarMagazine.uol.com.br
No comments:
Post a Comment