Bampi e Varela |
Com a vitória na última rodada tripla da temporada 2011 da Mitsubishi Cup, a dupla Reinaldo Varela/Edu Bampi (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) conquistou o título de campeã da categoria L200 Triton RS, a mais rápida e importante do campeonato de rally monomarca, por utilizar picapes sorteadas. As três provas foram realizadas em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo (SP)."É uma emoção muito forte. Disputo este campeonato faz uns cinco anos, tenho um terceiro e três vice, nunca desisti e agora consegui. Só faltava este título em minha carreira. Agora só falta ganhar o Capacete de Ouro", comemorou o piloto, que nos três últimos anos foi eleito o segundo melhor piloto de off-road do Brasil.
Depois de conquistar sua 100ª vitória no automobilismo, o heptacampeonato brasileiro de Cross Country e o tetra no campeonato paulista da categoria, tudo na semana passada (16/10), agora Reinaldo Varela somou a sua 101ª vitória em 304 corridas e mais um título neste sábado (22/10).
Depois de conquistar sua 100ª vitória no automobilismo, o heptacampeonato brasileiro de Cross Country e o tetra no campeonato paulista da categoria, tudo na semana passada (16/10), agora Reinaldo Varela somou a sua 101ª vitória em 304 corridas e mais um título neste sábado (22/10).
"Foi uma das minhas melhores vitórias. Não só porque me deu o título, mas porque foi difícil e suada, eu a busquei para ser campeão. Neste campeonato, com todos os carros exatamente iguais, é velocidade pura. Não tem estratégica ou folga, tem que acelerar o tempo todo", apontou Varela, que foi terceiro colocado em 2008 e vice-campeão em 2007, 2009 e no ano passado.
VITÓRIA TENSA, TÍTULO DRAMÁTICO
A quarta vitória em sete etapas da Mitsubishi Cup veio de maneira bem difícil e dramática na Fazenda Santa Franchesca, em Cravinhos, região canavial de Ribeirão Preto. Na primeira volta pelo circuito de 30 km a vitória ficou com Cristian Baumgart/Beco Andreotti, seguidos de Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel, com Varela/Bampi em terceiro. Na segunda passagem os vencedores foram Cassol/Eckel, seguidos de Varela/Bampi e Marcos Baumgart/Kleber Cincea.
Para conquistarem o título, Varela e Bampi precisavam vencer a última volta. "A gente tinha a obrigação de vencer. Como na Cup é obrigatório o descarte dos seis piores resultados das 21 voltas da temporada, corríamos o risco de ter liderado desde a segunda etapa e perder o título justamente agora. Entramos com muita pressão, mas mantivemos a concentração e vencemos. Foi muito bom", desabafou Eduardo Bampi. Em segundo terminou Juliano Diener/Vitor Muench, seguidos de Cassol/Eckel.
Com os mesmos resultados das três voltas - uma vitória, um segundo e um terceiro -, Varela/Bampi e Cassol/Eckel ficaram empatados com 42 pontos. Como o critério de desempate era a volta mais rápida, prevaleceu a velocidade da dupla apoiada por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean, que foi um segundo mais rápida na última passagem. "Dependia só da gente, tínhamos que andar o mais rápido possível e não podíamos errar nada. E foi o que fizemos", completou o navegador paranaense.
A disputa pelo título também foi extremamente tensa. Reinaldo Varela/Eduardo Bampi ficaram empatados em número de pontos líquidos - após os seis descartes - com Cristian Baumgart/Beco Andreotti. No entanto, como eles tiveram mais vitórias na temporada e descartaram o maior número de pontos, com este critério de desempate foram declarados campeões de 2011.
"Foi difícil até o último segundo. Aliás, posso dizer que depois de 21 provas fui campeão por causa deste um segundo que fui mais rápido na última volta. Haja coração, mas sou forte e quero mais no ano que vem", brincou o experiente e irreverente piloto, único brasileiro que já conquistou o Campeonato Mundial de Rally Cross Country (2001).
Os primeiros colocados na sétima e última etapa da Mitsubishi Cup foram:
1o Reinaldo Varela/ Edu Bampi - São Paulo (SP) - 42pontos
2º Marcos Cassol /Luis Felipe Eckel - Goiânia (GO) - 42 pontos
3º Juliano Diener/Vitor Muench - São Banto do Sul (SC) - 37 pontos
4º Michel Terpins/Sven Borries - São Paulo (SP) - 27 pontos
5o Cristian Baumgart/Beco Andreotti - São Paulo (SP) - 26 pontos
Confira os primeiros na classificação da L200 Triton RS após sete etapas:
1o Reinaldo Varela/ Edu Bampi - São Paulo (SP) - 215 (287) pontos
2o Cristian Baumgart/Beco Andreotti - São Paulo (SP) - 215 (257) pontos
3o Marcos Cassol /Luis Felipe Eckel - Goiânia (GO) - 208 pontos
4o Marcos Baumgart/Kleber Cincea - São Paulo (SP) - 199 pontos
5o Augusto Soares/Rafael Capoani - Caxias do Sul (RS) - 169 pontos
VITÓRIA TENSA, TÍTULO DRAMÁTICO
A quarta vitória em sete etapas da Mitsubishi Cup veio de maneira bem difícil e dramática na Fazenda Santa Franchesca, em Cravinhos, região canavial de Ribeirão Preto. Na primeira volta pelo circuito de 30 km a vitória ficou com Cristian Baumgart/Beco Andreotti, seguidos de Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel, com Varela/Bampi em terceiro. Na segunda passagem os vencedores foram Cassol/Eckel, seguidos de Varela/Bampi e Marcos Baumgart/Kleber Cincea.
Para conquistarem o título, Varela e Bampi precisavam vencer a última volta. "A gente tinha a obrigação de vencer. Como na Cup é obrigatório o descarte dos seis piores resultados das 21 voltas da temporada, corríamos o risco de ter liderado desde a segunda etapa e perder o título justamente agora. Entramos com muita pressão, mas mantivemos a concentração e vencemos. Foi muito bom", desabafou Eduardo Bampi. Em segundo terminou Juliano Diener/Vitor Muench, seguidos de Cassol/Eckel.
Com os mesmos resultados das três voltas - uma vitória, um segundo e um terceiro -, Varela/Bampi e Cassol/Eckel ficaram empatados com 42 pontos. Como o critério de desempate era a volta mais rápida, prevaleceu a velocidade da dupla apoiada por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean, que foi um segundo mais rápida na última passagem. "Dependia só da gente, tínhamos que andar o mais rápido possível e não podíamos errar nada. E foi o que fizemos", completou o navegador paranaense.
A disputa pelo título também foi extremamente tensa. Reinaldo Varela/Eduardo Bampi ficaram empatados em número de pontos líquidos - após os seis descartes - com Cristian Baumgart/Beco Andreotti. No entanto, como eles tiveram mais vitórias na temporada e descartaram o maior número de pontos, com este critério de desempate foram declarados campeões de 2011.
"Foi difícil até o último segundo. Aliás, posso dizer que depois de 21 provas fui campeão por causa deste um segundo que fui mais rápido na última volta. Haja coração, mas sou forte e quero mais no ano que vem", brincou o experiente e irreverente piloto, único brasileiro que já conquistou o Campeonato Mundial de Rally Cross Country (2001).
Os primeiros colocados na sétima e última etapa da Mitsubishi Cup foram:
1o Reinaldo Varela/ Edu Bampi - São Paulo (SP) - 42pontos
2º Marcos Cassol /Luis Felipe Eckel - Goiânia (GO) - 42 pontos
3º Juliano Diener/Vitor Muench - São Banto do Sul (SC) - 37 pontos
4º Michel Terpins/Sven Borries - São Paulo (SP) - 27 pontos
5o Cristian Baumgart/Beco Andreotti - São Paulo (SP) - 26 pontos
Confira os primeiros na classificação da L200 Triton RS após sete etapas:
1o Reinaldo Varela/ Edu Bampi - São Paulo (SP) - 215 (287) pontos
2o Cristian Baumgart/Beco Andreotti - São Paulo (SP) - 215 (257) pontos
3o Marcos Cassol /Luis Felipe Eckel - Goiânia (GO) - 208 pontos
4o Marcos Baumgart/Kleber Cincea - São Paulo (SP) - 199 pontos
5o Augusto Soares/Rafael Capoani - Caxias do Sul (RS) - 169 pontos
No comments:
Post a Comment