Este era um segredo dos mais bem-guardados do Auto REALIDADE, desde o fim de 2009, e que nenhum internauta conseguiu desvendar. Antes de ver o atual carro do papai, que tal rever os modelos que ele teve?
O primeiro carro do papai foi uma Volkswagen Brasilia 1980, verde, que anos depois cedeu lugar a um luxuoso da época, o Ford Del Rey. Para ele, uma característica relevada no sedan era o relógio digital azul.
Nos anos 1990 vieram dois Escort – lembro bem do segundo, um Hobby (modelo de entrada) azul e já meio desgastado, mas ainda com calotas originais. Após a mamãe bater o carro (evento que a fez deixar de dirigir), papai procurou um novo carro...
Foto de 1998 dentro do Ford Escort Hobby |
E encontrou, em 1999, um Chevrolet Monza SL/E 1992, vinho, em excelente estado de conservação, comprado de um médico, e que nos acompanhou até o começo de 2003. No mesmo ano adquirimos um Fiat Premio, movido a álcool, que vivia dando problemas (desfazemo-no dele em alguns meses).
No ano seguinte veio um Monza SL/E completo |
Meses antes, o papai me deixou sugerir qualquer popular zero-quilômetro. Eis que, entre Palio Young, Gol Special, Fiesta Street e Mille, optei pelo Chevrolet Celta, de longe o mais bonito. Até a cor foi escolhida por mim: azul. O Celta era básico, ano-modelo 2002/2003 e resistiu a três acidentes:
1 – Um deles fui eu mesmo que protagonizei, aos 15 anos. Virei a chave no contato para verificar a quantidade de gasolina, mas infelizmente o freio de mão não estava acionado. O Celta bateu em uma árvore a aproximados 6 km/h, danificando a placa e o para-brisa, prejuízo de aproximados 400 reais.
2 – Numa preferencial, uma Belina acertou a lateral do nosso Celta, danificando as duas portas do lado direito. Foi complicado negociar, mas no final o carrinho foi consertado sem maiores seqüelas, com a franquia do seguro.
3 – No começo de 2010, um ciclista bateu no Celta para não ser acertado por um ônibus. O para-brisa foi danificado novamente, além do para-lama dianteiro esquerdo, que ainda não foi reparado.
O Celta estava com cerca de 89 700 quilômetros rodados, e em bom estado. Apenas as calotas foram trocadas por outras, do modelo 2006-2011.
E qual será o atual carro do papai? Ele foi importado e comprado zero-quilômetro dia 09 de outubro de 2011 e acaba de chegar à nossa garagem. É um...
Nissan March. Tudo bem, todos nós achamos o carro feio. Mas o que nos atraiu foi o preço razoável diante da boa oferta de equipamentos. Desta vez a mamãe escolheu a cor: Prata Classic.
E em 2012 deve vir um novo integrante de quatro rodas a minha garagem: meu futuro carro! Olha que um ano passa rápido, hein...
No comments:
Post a Comment