Definitivamente 2011 é um ano marcante na história da Fiat brasileira. Seguindo os passos do compacto premium Punto, os carros-chefe da marca são os que agora recebem a versão Essence, aqui posicionada no topo da gama, e já com o novo motor E.torQ 1.6 16v.
A única mudança externa é a adoção do logotipo da nova série de motores, pouco acima dos paralamas dianteiros. Flexível, o novo motor desenvolve 115/117 cv de acordo com o combustível, e produz 16,2/16,8 kgfm de torque, e termina a oferta do antigo 1.8 fornecido pela GM. Suas cabines recebem apenas revestimentos novos, e de série trazem direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas e computador de bordo, além de uma excelente lista de opcionais.
Mas o destaque maior realmente fica com o novo propulsor. Moderno, em Palio e Siena ele já pode vir também com o câmbio automatizado Dualogic, e garante desempenhos semelhantes nos dois, já que o ligeiro aumento de peso do sedã é compensado por sua melhor aerodinâmica. Suas velocidades máximas têm uma média de excelentes 190 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 fica em torno de ótimos 9,5 segundos.
A chegada da versão Essence substitui a antiga HLX do Siena, e começa em R$ 41.820 (R$ 44.160 com Dualogic). Já no Palio, ela tira de linha a ELX 1.8, e por ter um desempenho tão bom, acaba substituindo também a 1.8R, com preços que começam em R$ 37.990 (R$ 40.330 com Dualogic).
No comments:
Post a Comment